Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Setembro de 2013 | 15h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2013 | 18h53

Aeroporto Yuri Gagarin cartão postal da cidade do Namibe

O aeroporto Yuri Gagarin é desde hoje o postal da cidade do Namibe, depois de reabilitado e ampliado para receber aviões de pequeno e grande porte, disse esta sexta-feira o director provincial dos Transportes e Telecomunições do Namibe, João Ernesto dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe: Aeroporto Yuri Gagarin reinaugurado

Foto: Lino Guimarães


O responsável falava à Angop após a aterragem experimental da primeira aeronave na nova pista.

“É um polo de atracção e para nós é ainda mais importante ter uma infra-estrutura desta dimensão, porque vai permitir em termos económicos e sociais executar vários projectos ligados não só ao mundo de negócios, bem como abertura de novos horizontes de crescimento e desenvolvimento da província.

O edifício possui sala de embarque e desembarque para passageiros, sala protocolar, sala de controlo de todas operações do aeroporto, restaurante e outros compartimentos.

As obras da primeira fase, que agora se encontra concluída, foram adaptadas da no âmbito do camponato mundial de hóquei em patins, que o pais e a província em particular vai acolher de 20 a 28 do mês em curso.

Segundo o director nacional das obras da Odebrecht, Filipe Martins, a outra fase termina em Fevereiro de 2014 com a conclusão de todo o trabalho a ser feito no aeroporto como terminais de carga, serviços da Sonangol e outros.

O empreteiro afirmou ainda que o aeroporto conta agora com uma pista de  2500 metros  de comprimento e 45 de largura e vai receber aviões 373-700.

“Com a conclusão, o aeroporto pode receber em termos de aterragem vinte aviões mês, que totaliza cerca de 340 aeronaves anuais “, acrescentou.

Antes a pista recebia apenas dois aviões por dias, e agora pode ter três de 373 ao mesmo tempo, tudo em função da estratégia da empresa Enana e da Taag.

Durante a sua empreitada a mesma empregou uma força de trabalho de 700 jovens entre angolanos, brasileiros e portugueses.

Assuntos Hóquei em Patins  

Leia também
  • 05/11/2018 18:28:57

    Hóquei em patins: Fase do título começa a ser jogada quarta-feira

    Luanda - O jogo entre a Académica de Luanda e a Marinha de Guerra constitui o cartaz das meias-finais do campeonato nacional sénior masculino de hóquei em patins, a ser disputado em playoff, a melhor de três partidas, no pavilhão anexo da Cidadela.

  • 02/11/2018 08:07:02

    Hóquei em patins: Equipa do Lobito próximo das meias-finais

    Luanda - A equipa sénior masculina de hóquei em patins do Hóquei Clube do Lobito, está próxima de garantir a inédita presença nas meias-finais do campeonato nacional.

  • 20/10/2018 23:19:02

    Hóquei em patins: Sexta jornada registada por duas goleadas

    Luanda - A sexta jornada do campeonato nacional sénior masculino de hóquei em patins, fez disputar hoje a sexta jornada que ficou marcada por duas goleadas aplicadas pela Académica de Luanda e 1 º de Agosto.

  • 18/10/2018 05:21:55

    FAP protesta adiamento do africano

    Luanda - A Federação Angolana de Patinagem (FAP) apresentará uma nota de protesto à Confederação Africana indicando insatisfação pelo adiamento "sine die" do Campeonato Africano por parte de Moçambique, inicialmente marcado para de 9 a 11 de Novembro, na cidade de Maputo.