Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Fevereiro de 2014 | 23h51 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2014 | 23h51

Futebol: União Sport Clube do Uíge vence "Taça 4 de Fevereiro"

Uíge - A formação da União Sport Clube, representante da província do Uíge no Girabola2014, venceu hoje, terça-feira, no estádio 4 de Janeiro, nesta cidade, a Taça ?4 de Fevereiro?, diante do Porcelana FC do Kuanza-Norte, por 4-3, pela marcação de grandes penalidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O jogo de carácter amigável visou também a apresentação do plantel da equipa aos adeptos e público local, após a sua ascensão ao maior escalão do futebol nacional.

Durante os noventa minutos regulamentares, registou-se um (0-0), com maior ascendente da formação Cuanza -nortenha, que com a experiência acumulada durante a sua participação na edição transacta do Campeonato Nacional da primeira divisão (Girabola).

No fim da partida, o treinado do Porcelana FC, Osvaldo Roque “Jony”, apesar da derrota, gostou da maneira como os seus atletas apresentaram-se no campo, augurando que caso melhorarem mais um pouco, terão a possibilidade de ascender novamente a 1ª Divisão.

Já o treinador da União Sport Clube do Uíge, Moke Adedé Moto disse ter chegado recentemente a Angola, período insuficiente para construir um plantel a altura dos seus anseios, assegurando que com o reforço de mais quatro novos atletas, que chegam na próxima sexta-feira da República Democrática do Congo, estará em altura de formar um conjunto para  representar condignamente a província.

Por sua vez, o Presidente da Associação Provincial de Futebol do Uíge, Miguel Manzoeto da Costa, “apesar do fraco jogo apresentado”, disse ser positiva a julgar pelos factores já apontados pelo treinador que só está a menos de um mês a frente do conjunto, garantindo que a APF vai ajudar no que for possível para que a equipa atinja os níveis competitivos aceitáveis.

O director provincial da Juventude e Desportos do Uíge, Júnior Cudimuena reconheceu ser um jogo difícil, mas acredita em dias melhores para o conjunto Uigense, caloiro do Girabola, manifestando confiança na direcção técnica que está a frente da equipa.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 07/02/2019 19:24:37

    Girabola2018/19: Bilhetes para clássico nas ruas

    Luanda - Vinte e cinco mil bilhetes visando o jogo entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, para acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, começaram a ser comercializados na tarde desta quinta-feira, na sede do clube "militar", na Maianga.

  • 07/02/2019 17:55:26

    "Clássico será decidido no detalhe" - Bianchi

    Luanda - O vencedor do jogo de sábado entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda será decidido no detalhe, dado ao momento ascendente que as duas equipas atravessam, referiu hoje o treinador tricolor Beto Bianchi.

  • 07/02/2019 17:23:04

    Girabola2018/19: Job continua em dúvida para clássico

    Luanda - O capitão do Petro de Luanda Job é a principal dúvida para o clássico de sábado com o 1º de Agosto, enquanto Além é baixa confirmada, em jogo de acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, no estádio 11 de Novembro.

  • 07/02/2019 17:03:03

    Girabola2018/19: Ary Papel apto para "derby"

    Luanda - Após falhar os últimos três jogos, por lesão, o médio-atacante do 1º de Agosto Ary Papel está apto para defrontar o Petro de Luanda, neste sábado, no estádio 11 de Novembro, no jogo de acerto da oitava jornada do GirabolaZap2018/19.