Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Fevereiro de 2014 | 15h11 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2014 | 15h58

ASA renova metade do plantel a pensar na permanência

Luanda - O Atlético Sport Aviação (ASA) apresentou hoje, em Luanda, o seu plantel para a temporada 2014, na qual pretende lutar por uma melhor classificação em relação à época transacta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plantel do ASA para a Temporada 2014

Foto: Angop

O plantel é composto por 30 jogadores, dos quais 13 transitam da temporada passada.

Dos reforços hoje apresentados destaque para o médio Avex, ex-Benfica de Luanda, e do ponta de lança Guelor, proveniente do despromovido Santos FC.

Ainda a realçar a entrada de treze jogadores vindos das equipas do Progresso do Sambizanga, Santos FC, Académica do Soyo, Atlético do Namibe, Kabuscorp do Palanca, Porcelana FC e da formação do São Salvador do Zaire.

Dos escalões de formação vieram três jogadores, dos quais um guarda-redes de 19 anos de idade, um ponta de lança e um médio ofensivo, os dois com 20 anos de idade.

Manuel, médio central, será o capitão da equipa, que irá disputar o Girabola e a Taça de Angola.

O trinco Matias é o jogador mais antigo e o mais velho da equipa, com 36 anos de idade, enquanto que o guarda-redes Rui e o ponta de lança Bissio, ambos com 19 anos de idade, são os mais novos.

Os " aviadores" cumpriram um estágio de vinte dias na cidade brasileira de Belo Horizonte, onde efectuou cinco jogos particulares, com um saldo de quatro vitórias e um empate, marcou 21 golos e sofreu sete.

Eurico Congo, com quatro golos marcados, teve a melhor produtividade durante o estágio no país sul-americano.

No Girabola 2013 o ASA ficou na décima terceira posição, com 33 pontos, competição ganha pelo Kabuscorp do Palanca, com 73 pontos.

O acto, bastante concorrido, decorreu na quadra de basquetebol do clube, na presença de sócios, adeptos e jogadores dos escalões de formação. Para além dos atletas foi apresentada a equipa técnica, liderada por Ernesto Castanheira.

Assuntos Futebol   Girabola » Asa  

Leia também
  • 13/11/2018 18:09:51

    CAN2019: Carnaval aconselha ataque combinado diante do Burkina Faso

    Luanda - O antigo internacional angolano Albino António Carnaval aconselhou hoje, em Luanda, a Selecção Nacional a primar pela determinação e ataque combinado, para surpreender o Burkina Faso, no jogo do grupo I de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de Futebol (CAN2019), a realizar-se nos Camarões.

  • 13/11/2018 04:34:38

    Futebol: Samir Nasri de regresso à Premier League

    Lisboa - O futebolista Samir Nasri vai assinar contrato válido por seis meses com o West Ham, com um salário de 90 mil euros semanais, segundo noticiou esta segunda-feira a imprensa desportiva inglesa.

  • 12/11/2018 23:33:03

    Girabairro: Liga do Bem vence Benfica da Fátima na abertura da 22ª edição

    Huambo - O Clube Desportivo Liga do Bem venceu hoje, nesta cidade, o Benfica da Fátima, por 2-0, no jogo de abertura da 22ª edição do campeonato comunitário da modalidade denominado Gira Bairro, a nível do município do Huambo.

  • 12/11/2018 21:00:51

    Futebol: "Palancas Negras" aprimoram finalização

    Luanda - Aspectos ligados ao aprimoramento na finalização dominaram a primeira sessão de treino da selecção nacional de futebol, visando o desafio com o Burkina Faso no próximo domingo, referente ao apuramento para o CAN2019.