Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Fevereiro de 2014 | 20h52 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2014 | 17h00

FC Bravos do Maquis inicia Girabola com vitória

Luena - Com vitória de 2-1 sobre o Desportivo da Huíla, o FC Bravos do Maquis iniciou da melhor maneira o Girabola'2014, em partida da primeira jornada da competição, disputada no estádio Mundunduleno, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

FC Bravos do Maquis

Foto: David Dias

Como era esperado neste início do campeonato, a formação do Moxico apresentou-se com fraco nível competitivo em relação ao adversário que disputa a Taça da Confederação.

Os níveis exibicionais da contenda baixaram ainda mais devido o mau estado da relva que ficou alagada em função da forte chuva que caiu na região, duas horas antes do desafio, presenciado por mais de 10 mil espectadores.

A etapa inicial foi dominada pelo Maquis. Apesar do futebol incaracterístico, canalizou o jogo pelas alas e aos  39 minutos chegou ao primeiro golo por Shay, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, o Desportivo da Huila alterou o curso dos acontecimentos na quadra e, por diversas ocasiões, esteve próximo da igualdade não fosse a eficácia do guarda-redes Mário, a melhor unidade dos caseiros.

O crescimento ofensivo dos huilanos, comandandos por Bena, Kumaka e Chiwe, causou rotura do meio campo maquisarde, obrigado a um recuo no terreno para defender o resultado tangencial, fundamentalmente depois da entrada do defesa Capuco, em substituição do capitão Benvindo.

Porém, foram os anfitriões a marcarem o segundo golo de grande penalidade por Milex, aos 73 minutos. Aos 90, Ruffin reduziu a desvantagem para 2-1.

Leia também