Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Novembro de 2014 | 12h10 - Actualizado em 04 Novembro de 2014 | 11h51

FC Bravos do Maquis rescinde com Jokanovic

Luena - A direcção do FC Bravos do Maquis rescindiu amigavelmente o contrato com o técnico Pedrag Jokanovic, celebrado desde início deste ano (2014), apurou nesta segunda-feira a Angop, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedrag Jokanovic -Técnico do FC Bravos do Maquís

Foto: Rosário dos Santos

A decisão foi tornada pública no final de uma reunião entre a direcção do clube, orientada pelo seu presidente Manuel Quitadica “Docas” com a equipa técnica, realizada no centro de estágio da colectividade.

O comunicado final do encontro refere que o “empirismo acentuado interrompeu prematuramente a continuidade da equipa técnica à frente do plantel principal de futebol, aliado ao desrespeito a liderança do clube e as decisões dos restantes integrantes do grupo de treinadores na esquematização do conjunto base antes e durante alguns jogos”.

A agremiação aponta ainda como causa da rescisão a ineficácia de alguns processos de treinamento importantes para alta competição.

Face a situação, no jogo contra o despromovido 1º de Maio de Benguela, a realizar – se nesta quarta -feira, para a última jornada do Girabola2014, a equipa será orientada pelo técnico interino, Alberto Cardeau.

Pedrag  Jokanovic  cumpriu uma época das duas de contrato, cujo objectivo era a melhoria ou manutenção do terceiro posto da edição passada, deixando a equipa na sexta posição, com 44 pontos, fruto de 10 vitórias, 11 empates e sete derrotas, com saldo de 30 golos marcado e 21 sofridos.

O nome do novo técnico será anunciado no próximo sábado, tendo o presidente do clube adiantado que se trata de um estrangeiro que já orientou uma equipa no Girabola.

 O futuro treinador do FC Bravos do Maquis consta de uma lista em que figuram mais quatro técnicos expatriados, disse a concluir Manuel Quitadica “Docas”.

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também
  • 10/02/2019 17:04:54

    Afrotaças: Petro "esboça" duelo com Gor Mahia

    Luanda - Após a derrota (0-1), sábado, frente ao "arqui-rival" 1º de Agosto, o Petro de Luanda começou, na tarde deste domingo, a preparar o jogo com o Gor Mahia FC do Quénia, referente à segunda jornada do grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol, a ter lugar quarta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Nov

  • 10/02/2019 10:37:16

    Girabola2018/19: Clássico 77 - Choros, alegria e fair play

    Luanda - Como já era de esperar, em caso de vitória, haveria "choros e alegria", mas não se esperava tanto fair play. No D'Agosto e Petro, os adeptos tricolores foram infelizes, pelo "frango" protagonizado pelo guarda-redes Gerson.

  • 10/02/2019 01:28:02

    Futebol: Beto Bianchi destaca empenho dos jogadores no clássico

    Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, admitiu sábado que a derrota (0-1) da sua equipa diante do 1º de Agosto não apaga a boa exibição dos seus jogadores, que além de dominarem a partida fizeram uma exibição que valoriza o futebol nacional.

  • 09/02/2019 23:55:13

    Futebol: Derrota com 1º de Agosto é resultado negativo -Tomás Faria

    Luanda - O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, disse hoje, sábado, na capital do país, que a derrota (0-1) frente ao 1º de Agosto contraria a postura apresentada pela sua equipa ao longo dos noventa minutos.