Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Dezembro de 2014 | 14h11 - Actualizado em 12 Dezembro de 2014 | 14h14

Governo da Lunda Sul garante apoio ao Progresso Sambukila no Girabola

Saurimo - O Clube Desportivo Progresso da Lunda Sul terá o apoio necessário do governo e de empresários locais para uma melhor participação da equipa no campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2015, garantiu o Director Provincial da Juventude e Desportos, Aníbal Janota, em declarações hoje à Angop, na cidade de Saurimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Informou que os governos têm as suas limitações, mas tudo está a ser feito para que os empresários comparticipem nesta campanha, como forma de solidariedade com a direcção desta agremiação, no apoio financeiro e material e na sua organização interna.

“O apoio não é só material ou financeiro, mas existem  também outras vertentes, como moral e muito mais. Nesse sentido congratulamos com todo esforço dado pelo patrono do Clube, o empresário Santos Bikuku, que tudo fez para que a província voltasse a ter uma equipa na principal competição futebolística do país. Ele já fez uma parte e o governo, naturalmente, não vai ficar de mãos cruzadas” – prometeu.

De acordo com Janota, com a ascensão do Progresso ao Girabola, o futebol nesta região vai fazer com que a província esteja mais visível a nível nacional e internacional.

A equipa do Progresso da Lunda Sul, treinada pelo angolano Kito Ribeiro, ascendeu ao primeiro escalão, fruto do triunfo alcançado no zonal de apuramento (grupo C), superando representantes das províncias de Malanje, Benguela, Cuando Cubango, Zaire e Luanda. 

 

Leia também