Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Dezembro de 2014 | 04h25 - Actualizado em 08 Dezembro de 2014 | 12h09

Selecção nacional conquista segundo lugar no mundial do México

Culiacan (Do enviado especial) - A selecção nacional de futebol com muletas conquistou a segunda posição do campeonato do mundo terminado este domingo em Culiacan, México, com jogo da final diante da Rússia (1-3) disputado no campo da Universidade local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

México: Selecçao Nacional de Futebol Adpado

Foto: Marcelino Camõoes


Num jogo em que Angola contou com o apoio de todos os espectadores, faltou maior experiência competitiva aos angolanos, perante uma Rússia que totaliza já seis troféus conquistados desde a primeira edição do evento em 1988, realizada nos EUA.
Angola entrou a pressionar com jogo veloz nas alas e remates de curta e longa distância, o que surpreendeu o adversário obrigando-o a remeter-se a defesa em vários momentos de jogo.
 

Apesar do pendor ofensivo dos angolanos, foram os russos que inauguraram o marcador na etapa final dos primeiros 25 minutos de jogo.
 

No reatamento, tal como no início, a iniciativa do jogo foi de Angola, notando-se nesta altura, o jogo de contenção e de contra-ataque dos Russos.
 

Angola igualou a contenda aos 30 minutos de jogo por intermédio de José Candeeiro, num jogo em que o guarda-redes angolano, Fernando fez a sua melhor partida ao longo do campeonato.
 

Aos 40 minutos a Rússia chega ao segundo golo, numa clara desatenção da defesa nacional, aliás, os três golos foram mais por demérito de Angola do que por mérito do oponente.


Nervosa e a procura do golo, quase que a todo custo, o combinado nacional consentiu o terceiro mesmo na etapa final.
 

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 14/01/2019 18:05:38

    Desporto adaptado: Heno e Jesus no Estambul Sport Club

    Luanda - Os futebolistas adaptados do Misto de Luanda Heno Guilherme e Jesus Morais, ambos campeões do mundo "México2018", seguem domingo para Turquia, onde vão representar o Estambul Yeditepe Sport Club por cinco anos, numa transferência inédita neste tipo de desporto em Angola.

  • 10/12/2018 09:58:39

    Desporto Adaptado: José Fernando vence prova de atletismo

    Huambo - O atleta José Fernando venceu, domingo, na cidade do Huambo, a prova de atletismo adaptado em masculino, organizado pela Associação Provincial da modalidade para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 4 deste mês.

  • 01/12/2018 18:34:59

    Sul-africana sugere aposta na prova interna

    Luanda - A seleccionadora da África do Sul de basquetebol em cadeira de rodas, Lydia Dumond, afirmou neste sábado, em Luanda, ser a aposta na competição interna o principal caminho para o desenvolvimento da modalidade em Angola.

  • 01/12/2018 17:57:32

    Basquetebol Adaptado: "Faltou concentração" - Técnico

    Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol adaptado, Moniz Marques, afirmou neste sábado, em Luanda, ter a falta de concentração ditado a derrota da sua equipa diante da África do Sul, por 40-70, na final do torneio internacional Lwini.