Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Dezembro de 2014 | 16h53 - Actualizado em 16 Dezembro de 2014 | 17h10

Benguela: Empossada nova direcção do clube 1º de Maio

Benguela - Os membros da nova direcção do clube 1º de Maio de Benguela, liderada pelo bancário Wilson Fernando Faria, tomaram posse na noite desta segunda-feira, em cerimónia orientada pelo presidente da mesa da assembleia geral, Veríssimo Sapalo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Empossada nova direcção do clube 1º de Maio

Foto: António Lourenço

Durante a cerimónia foram empossados os membros eleitos no dia 13 do mês corrente para o mandato 2015/2016, nomeadamente o vice-presidente de direcção, António Ngussi, os vice-presidentes da mesa da assembleia, Pedro Faustino e José Manuel Lucombo, o presidente do conselho fiscal, Hauzer Patrício de Carvalho José, vice-presidente Pinto Caimbambo e o secretário Roberto Gonçalves de Almeida.

Para o departamento de finanças foi empossado Higino Chimuco Baptista, para área jurídica, Victorino Lunga Visele, e como director da área do desporto o antigo futebolista José Nelson Joaquim.

Na ocasião, os novos membros comprometeram-se em assumir com dignidade os cargos, promovendo o desporto nas suas diversas modalidades e escalões, aceitando cumprir os estatutos e regulamentos do clube no biénio 2014/2016.

O novo presidente, que encabeçou uma lista única, depois ter visto chumbada a lista do antigo vice-presidente do clube, Rui Araújo, substitui assim Octávio Pinto que comandou o clube por um ano e quatro meses.

Testemunharam a cerimónia de tomada de posse o director provincial dos Desportos, Pedro Garcia, o presidente da associação provincial de futebol, António Costa, empresários, desportistas, adeptos e convidados.

Fundado em 1980, o 1º de Maio de Benguela era até o momento da sua despromoção dirigido pelo carismático Rui Araújo e conta no seu palmarés, além dos dois títulos no Girabola (1983-1985), três Taças de Angola, 1982/83 e 2007, bem como duas Supertaças, em 1984/85.
 

Leia também