Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Abril de 2014 | 16h20 - Actualizado em 21 Abril de 2014 | 18h20

Girabola já leva três afastamentos ao cabo de oito jornadas

Luanda - O Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola) já leva três chicotadas psicológicas, disputadas que estão oito jornadas e com duas equipas na liderança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Daúto Faquirá

Foto: Rosário dos Santos

Técnico Paulo Saraiva

Foto: Lino Guimarães

Treinador de futebol Ernesto Castanheira

Foto: Pedro Parente

Nesta edição do Girabola2014, que tem na liderança o Recreativo do Libolo e o Benfica de Luanda, ambas com vinte pontos, foram despedidos os angolanos Ernesto Castanheira, Paulo Saraiva e luso moçambicano Daúto Faquirá.

Ernesto Castanheira, à frente da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), foi o primeiro a ser afastado, depois de quatro jornadas, onde a formação "aviadora" não havia obtido qualquer vitória.

Samy Matias, até então treinador adjunto de Castanheira, comanda a equipa a título provisório, enquanto a direcção do clube procura por um novo técnico.

O segundo a ser demitido foi o também angolano Paulo Saraiva, no 1º de Maio de Benguela, onde obteve apenas uma vitória, quatro derrotas e dois empates.

Os "proletários" encontram-se na penúltima posição com cinco pontos. O novo treinador é Agostinho Tramagal, que estreou-se com um empate a zero na jornada anterior (8) diante do Sagrada Esperança.

O último afastado é o luso-moçambicano Daúto Faquirá, no 1º de Agosto,  domingo último, deixando a formação" militar" na sétima posição com dez pontos.

Durante o seu consulado, o 1º de Agosto, crónico candidato ao título, obteve quatro derrotas, três vitórias e um empate.

Na manhã desta segunda-feira foi apresentado o seu substituto, o bósnio Dragan Jovic,  escolhido para orientar o plantel durante o resto da época. Os seus compatriotas Nedzad Selimovic e Adman Hodzic, bem como os angolanos Felipe N'zaza e Napoleão Brandão completam a equipa técnica.

Todos os treinadores foram afastados no decorrer deste mês.

Assuntos Futebol  

Leia também