Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Maio de 2014 | 20h55 - Actualizado em 10 Maio de 2014 | 20h56

Maquis vence Benfica e chega ao quarto lugar

Luena - Ao vencer o Benfica do Lubango, no estádio Mundunduleno, no Luena, por 2-0, o FC Bravos do Maquis subiu ao quarto posto do Girabola2014, com 19 pontos, no jogo pontuável à 11ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maquis derrota Benfica do Lubango

Foto: David Dias


Com golo de Djó, aos 31 minutos, o FC Bravos do Maquis começou a construir a vitória que parecia ao alcance, em função dos falhanços que antecederam o tento do namibiano, com Chole e Joka, a liderarem o festival de “pura ineficácia”.

Perante um Benfica perdido no seu meio campo e o peso da chegada tardia à cidade do Luena, com uma hora e 45 minutos de atraso (o jogo previsto para as 15h00 iniciou às 16h45), sem argumentos na concentração, os encarnados limitaram-se a defender-se até ao intervalo (1-0).

O reatamento quase não mudou nada do lado encarnado que procurou acertar o jogo, caracterizado com ineficácia nos passes, descontinuidade das jogadas, sobretudo na linha média para o sector ofensivo. Os remates também não saíam.

O Maquis carregou no acelerador e trocou a bola por tudo que é canto, só não chegou ao segundo tento, antes de Benvindo marcar aos 61', devido à perdularidade dos seus avançados, mormente Chole, Joka, Djó e Ávalo, os mais ineficazes.

A entrada de Benvindo no lugar de Josimar, que regressa aos relvados sete jogos depois, por lesão, trouxe outro alento à ala-esquerda dos visitados. E numa situação de contra-ataque, Benvindo privilegiou-se no lance quando encontrado na grande área do guarda-redes Henriques e rematou para o segundo golo, marcando a volta mais gloriosa.

Daí em diante só deu Maquis e com um Benfica encolhido para o meio campo. Os caseiros podiam ampliar a vantagem nos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro no jogo que decorreu sob luz artificial, mas faltou consolidação dos processos ofensivos da equipa de Jokanovic que termina vitoriosa (2-0) e defronta, na próxima ronda, o Petro de Luanda.

Leia também
  • 08/02/2019 16:55:04

    Girabola2018/19: Saurimo FC e Académica empatam

    Luanda - O Saurimo FC e a Académica do Lobito empataram hoje a um golo, no estádio das Mangueiras, no jogo de conclusão da 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19).

  • 08/02/2019 15:14:48

    Futebol: Job apto para clássico

    Luanda - Depois de alguma incerteza sobre a sua utilização,por lesão, o capitão da equipa do Petro de Luanda Job faz parte dos convocados para o clássico deste sábado diante do 1º de Agosto, no jogo de acerto da oitava jornada do GirabolaZap2018/19, apurou hoje a Angop.

  • 08/02/2019 14:08:17

    Girabola2018/19: Claques de vuvuzelas prontas

    Luanda - De vuvuzelas prontas e cânticos na ponta da língua, serão no total mais de oito mil membros da claque do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, às 16 horas de sábado, no estádio 11 de Novembro, para um jogo de resultado imprevisível, tal é o equilíbrio entre estes dois colossos do futebol nacional.

  • 07/02/2019 19:24:37

    Girabola2018/19: Bilhetes para clássico nas ruas

    Luanda - Vinte e cinco mil bilhetes visando o jogo entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, para acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, começaram a ser comercializados na tarde desta quinta-feira, na sede do clube "militar", na Maianga.