Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Maio de 2014 | 19h41 - Actualizado em 07 Maio de 2014 | 19h42

Petro goleia União do Uíge com Hat-trick de Job

Luanda - O Petro de Luanda goleou hoje a União Sport Clube do Uíge, por 6-1, em partida de acerto da quinta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014), onde o destaque recai para o médio Job, autor de três golos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola2014: Petro Atlético de Luanda

Foto: Antonio Escrivao



A formação do Uíge até foi a primeira a inaugurar o placar, aos 22 minutos, por Richy, apesar do jogo começar com uma toada um pouco mais  acentuada para a equipa da casa.


Com um jogo rápido, os " tricolores" tentavam chegar ao tento da Igualdade, mas a equipa  do Uíge mostrava grande capacidade para intervir nas jogadas de perigo.

Job, com possibilidades de chegar ao empate aos 32 minutos, falhou o alvo, ao rematar para a malha lateral da baliza contrária. Minutos depois foi a vez de Ladji Keita, que depois de passar com alguma passividade pela defesa da União, rematou a escassos centímetros da baliza, numa jogada bastante aplaudida pelos adeptos.

A pressão dos " tricolores" continuou e conseguiu marcar o tento da igualdade, por intermédio de Nary, num passe de Keita, já aos 45 minutos do desafio.

No reatamento, logo no segundo minuto, o Petro adiantou-se no marcador, na transformação de uma grande penalidade,  executada por Gilberto, respondendo a uma falta sofrida por si na grade área.

A formação do eixo-viário manteve a sua determinação e controle do jogo, permitindo Job ampliar o resultado aos 60 minutos, após recepção de um passe de Manguxi, quando a defesa contrária alegava fora de jogo.


Aos 64, a formação do Uíge beneficiou de um livre directo, não concretizado por Pambani, que rematou à figura de Jotabé. Três minutos depois, após livre cobrado por Gilberto, Ladji Keita fez o quarto golo para o Petro, antevendo-se uma goleada à moda antiga na presente edição do Girabola.

 

Contrariamente à primeira parte, a equipa da terra do bago vermelho estava sem soluções no meio campo e a defesa a permitir que o Petro tivesse presença regular na sua zona de perigo.


Foi nessa toada que Job voltou a entrar para a lista dos marcadores, ao fazer o 5-1, já em cima dos noventa minutos, para voltar a marcar ainda no tempo de compensação, fixando o resultado em 6-1.

Com esta vitória, o Petro passa para a oitava posição, com treze pontos, enquanto a formação do Uíge continua no 15º posto com apenas seis pontos, numa competição liderada pelo Recreativo do Libolo com 26 pontos.

No próximo  final de semana, o Petro de Luanda desloca-se ao Huambo, ao encontro do Recreativo da Caála, ao passo que a União do Uíge vai medir forças com o 1º de Agosto, no 11 de Novembro.
 

Leia também
  • 17/01/2015 22:28:57

    Manucho Gonçalves garante vitória do Rayo

    Luanda - O angolano Manucho Gonçalves garantiu neste sábado a vitória do Rayo Vallecano sobre a Real Sociedad (1-0), ao apontar o único golo do jogo referente à 19ª jornada do Campeonato Espanhol de Futebol (La Liga).

  • 17/01/2015 22:15:21

    CAN2015: Vice-campeão perde na estreia (0-2)

    Luanda - O Gabão venceu neste sábado o Burkina Faso, vice-campeão de África, por 2-0, em jogo da primeira jornada do grupo A do CAN2015, que decorre na Guiné Equatorial.

  • 17/01/2015 20:20:41

    Can2015: Empate no jogo inaugural

    Luanda - Guiné- Equatorial e Congo Brazzaville empataram hoje a uma bola no jogo inaugural do CAN2015 que decorre em terras equato-guineense.

  • 17/01/2015 16:07:30

    Futebol: 350 efectivos da Policia nacional participam no asseguramento do CAN2015

    Luanda - Pelo menos 350 efectivos dos vários órgãos da Polícia Nacional estão na República da Guiné Equatorial para participar no asseguramento do Campeonato Africano das Nações (CAN), que abre hoje, sábado.