Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Maio de 2014 | 12h13 - Actualizado em 14 Maio de 2014 | 12h22

Futebol: Técnico Mário Soares demitido por maus resultados

Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, foi demitido hoje das suas funções, pelos sucessivos maus resultados que vinham acumulando ao cabo de 11 jornadas no Girabola/2014, anunciou o vice-presidente para o futebol da agremiação militar, Neco Amaro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnico Mário Soares

Foto: José Krithinas

O técnico, revelação do Girabola 2013, averbou até agora oito derrotas em 11 jogos e caiu na 11ª jornada, após derrota caseira frente ao Interclube por 0-3.

Em declarações à Angop, o vice-presidente Neco Amaro disse que já não havia condições para que o técnico se mantivesse a frente da equipa e que o único caminho era a rescisão de vínculo contratual.

Afirmou que foi feito um pedido ao 1º de Agosto para indicação de um novo técnico que faz parte dos seus quadros, como tem sido habitual desde que o Desportivo da Huíla nasceu.

Para a substituição de Mário Soares, que deve regressar às camadas jovens do 1º de Agosto, podem ser indicados Jorge Humberto Chaves, que já orientou a equipa em 2005, António Barbosa em 2008, ou ainda Ivo Traça.

Enquanto não for indicado o técnico, a equipa será orientada pelo seu adjunto, Lacerda Chipongue.

Esta é a sexta "chicotada psicológica" no Girabola, depois de Ernesto Castanheira do Asa, Paulo Saraiva no 1º de Maio de Benguela, Daúto Faquirá no 1º de Agosto, Adedé Moto no União do Uíge e Misard Omerhodzic do Interclube.


 

Assuntos Futebol  

Leia também