Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2014 | 17h04 - Actualizado em 16 Maio de 2014 | 17h04

Girabola: Treinador do Caála demite-se

Huambo - O treinador Carlos Manuel Vaz Pinto confirmou hoje, sexta-feira, em declarações à Angop, ter-se demitido do cargo, apesar de não ter avançado as reais motivações da sua tomada de decisão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treinador demissionário do Recreativo da Cáala, Vaz Pinto

Foto: Edilson Domingos

“Estou de saída do clube, outras questões sobre o assunto darei posteriormente, mas confirmo que já não sou o treinador do Caála”, afirmou.

O presidente do clube, Horácio Mosquito, explicou que a decisão deve-se ao facto de na reunião de 4ª feira, que serviu para analisar o momento menos bom do conjunto no Girabola, a direcção ter dado à equipa técnica um voto de confiança, mas com limites.

Um dia depois, segundo Horácio Mosquito, Vaz Pinto e o seu adjunto, Joaquim Rodrigues, apresentaram o pedido de demissão, alegando não terem condições para continuarem no comando da equipa.

Confirmou que enquanto se aguarda pela contratação de um novo treinador, que pode ser nacional ou estrangeiro, o plantel será orientado por uma comissão técnica liderada por Fernando Pereira (treinador de guarda-redes), da qual farão parte Jorge Vidigal (director para o futebol) e Luís Aires (que em 2012 orientou o conjunto).

O português Carlos Manuel Vaz Pinto, de 39 anos, chegou ao Recreativo da Caála em 2012, como preparador físico, e no final da época passada assumiu  o cargo de treinador principal. Deixa a equipa no 11.º lugar com 12 pontos somados após disputadas 11 jornadas.

Esta é a sétima troca de treinadores no Girabola, depois de Ernesto Castanheira, no Asa, Paulo Saraiva, no 1º de Maio de Benguela, Daúto Faquirá, no 1º de Agosto, Adedé Moto, no União do Uíge, Misard Omerhodzic, no Interclube, e Mário Soares, no Desportivo da Huíla.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também