Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Julho de 2014 | 19h24 - Actualizado em 23 Julho de 2014 | 21h14

Maquis adia sonho de pódio na Taça de Angola

Luena - O FC Bravos do Maquis foi afastado da Taça de Angola ao perder por 0-1 diante do Benfica de Luanda, em jogo disputado nesta quarta-feira, no estádio Mundunduleno, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

FC Bravos do Maquis perde com Benfica de Luanda para a Taça de Angola

Foto: David Dias

No encontro, referente aos oitavos-de - final, o Maquis até mostrou-se “atrevido” durante a etapa inicial, com domínio ofensivo, maior parte das vezes tendo Capuco, Sonito e Benvindo como principais protagonistas.

Os três atletas deram muito trabalho à compacta defesa encarnada, mas foram ineficazes na finalização, tendo em conta as oportunidades de que beneficiaram, numa partida terminada  sem golos ao intervalo.

O reatamento ficou caracterizado pela lentidão dos contendores, o que prejudicou a qualidade do jogo, relativamente ao que se viu na etapa inicial.

Ainda assim, foram os anfitriões que voltaram a assumir a iniciativa atacante, remetendo o adversário no seu último reduto. Porém, persistia a ineficácia e falta de objectividade no ataque.

Numa situação de contra-ataque, o Benfica recuperou a bola da defesa contrária e em vantagem numérica marcou o tento da vitória aos 75', na única oportunidade clara que teve, por intermédio de Vado.

Depois seguiu-se a uma “sessão” de anti-jogo por parte dos encarnados da capital, enquanto o Maquis, “atrás do prejuízo”, procurou o tento da igualdade até ao último minuto, sem lograr os seus intentos.

Com a vitória, o Benfica de Luanda apurou-se aos quartos-de-final da competição, juntando-se ao Recreativo do Libolo, Kabuscorp do Palanca, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga, GD Huíla e Sporting de Cabinda.

O sorteio para a próxima fase acontece sexta-feira.

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também
  • 08/02/2019 22:39:45

    Girabola2018/19: João Goma apita D'agosto-Petro

    Luanda - O árbitro internacional João Goma vai ajuizar o jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, marcado para ás 16h00 deste sábado, no estádio 11 de Novembro, num clássico do futebol nacional que vai acertar a oitava jornada do Girabola 2018/19.

  • 08/02/2019 16:55:04

    Girabola2018/19: Saurimo FC e Académica empatam

    Luanda - O Saurimo FC e a Académica do Lobito empataram hoje a um golo, no estádio das Mangueiras, no jogo de conclusão da 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19).

  • 08/02/2019 15:14:48

    Futebol: Job apto para clássico

    Luanda - Depois de alguma incerteza sobre a sua utilização,por lesão, o capitão da equipa do Petro de Luanda Job faz parte dos convocados para o clássico deste sábado diante do 1º de Agosto, no jogo de acerto da oitava jornada do GirabolaZap2018/19, apurou hoje a Angop.

  • 08/02/2019 14:08:17

    Girabola2018/19: Claques de vuvuzelas prontas

    Luanda - De vuvuzelas prontas e cânticos na ponta da língua, serão no total mais de oito mil membros da claque do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, às 16 horas de sábado, no estádio 11 de Novembro, para um jogo de resultado imprevisível, tal é o equilíbrio entre estes dois colossos do futebol nacional.