Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Agosto de 2014 | 16h17 - Actualizado em 19 Agosto de 2014 | 16h28

Futebol: Estádio da Senhora do Monte trará benefícios para o Desportivo da Huíla

Lubango - O vice-presidente do Desportivo da Huíla, Neco Amaro, afirmou hoje, terça-feira, que a entrega do Estádio de futebol da Nossa Senhora do Monte, arredores do Lubango, à direcção do seu clube, fará com que a sua formação deixe de gastar somas avultadas no aluguer de estádios para realização dos jogos do Girabola e para treinamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estádio de Nossa Senhora do Monte - Província da Huíla

Foto: Lucas Neto

Falando à Angop, a propósito da reinauguração e entrega oficial do estádio à direcção do Clube “militar da região sul”, no sábado último, o dirigente disse ser uma mais-valia, uma vez que a agremiação gasta cerca de 35 mil kwanzas em cada sessão de treino realizado nos estádios da Tundavala e do Benfica do Lubango.  

“ A decisão do governo em atribuir o estádio à direcção do Desportivo da Huíla é bem vinda e nós agradecemos mais uma vez, pois, para além desta infra-estrutura, entregaram-nos ainda duas residências na centralidade da Eywa, que vamos utilizar como centro para estágios”, destacou.

Disse que a equipa tem, actualmente, um campo próprio e que a direcção vai fazer pequenos investimentos no interior do mesmo, como a construção de um tanque de água para rega da relva.

Sobre a realização de jogos no estádio, o vice-presidente do Desportivo da Huíla descartou esta possibilidade, na medida em que o mesmo não foi ainda vistoriado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), mas garantiu que até o final do campeonato nacional todos os encontros serão feitos no campo da Tundavala.

O estádio da Nossa Senhora do Monte sofreu recentemente obras de reabilitação, com maior incidência para o rectângulo de jogos, que recebeu nova relva.   

Com capacidade para acomodar 12 mil espectadores, o estádio recebeu os primeiros trabalhos de reabilitação em 2009, aquando da realização do CAN2010, onde a província da Huíla acolheu a serie D.

Assuntos Futebol   Província » Huíla  

Leia também