Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Agosto de 2014 | 17h28 - Actualizado em 27 Agosto de 2014 | 17h28

Andebol: Petro de Luanda entra na luta pelo título com "caras novas"

Luanda -A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, crónica candidata ao título, vai estrear três juniores no XXXV campeonato nacional que se inicia quinta-feira, no pavilhão multiusos do Kilamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Petro de Luanda de andebol feminino

Foto: Angop

Vão fazer estreia na competição três atletas vindas da equipa júnior, nomeadamente a ponta esquerda Antónia dos Santos, a pivot Ríssia Oliveira e meia distância esquerda Joana da Costa.

Para está empreitada vão ainda estrear-se com a camisola do Petro a camaronesa Chanpolin Vanessa, que actua na posição de ponta direita, e Azenaide Carlos, vinda do rival 1º de Agosto.

Na primeira jornada, quinta-feira, as " tricolores" vão ter pela frente o Electro do Lobito às 13 horas, desafio onde as donas da casa partem como favoritas dada a diferença dos planteis.

As " tricolores" já levam três conquistas este ano, Taça dos vencedores das Taças, Super Taça Francisco de Almeida e torneio de abertura.

Relação completa: Mária Pedro, Neide Barbosa, Teresa Almeida (Guarda-redes), Marta dos Santos, Antónia dos Santos (Pontas esquerda), Matilde André, Iracema da Silva ( Pontas direita), Magda Cazanga, Isabel Fernandes, Chanpolin Vanessa (Meias distância direita), Natália Bernardo, Delfina Mungongo (Centrais), Luisa Kiala, Azenaide Carlos, Joana da Costa (Meia distância esquerda), Anastásia Sibo, Patrícia Barros e Rissia Oliveira( Pivots).

Equipa técnica:

Treinador: Vivaldo Eduardo

Treinador adjunto: Edgar Neto

Médico: Joaquim Alfredo

Fisioterapeuta: Isabel Estevão

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 22/01/2015 00:49:54

    Andebol: Preparação do torneio pré-olímpico decorre satisfatoriamente

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, garantiu quarta-feira, em Luanda, que a preparação do torneio pré-olímpico de andebol feminino, que o país vai acolher de 18 a 22 de Março deste ano, decorre de forma satisfatória.

  • 21/01/2015 05:18:06

    Pedro Godinho destaca potencial de Benguela no andebol

    Benguela - O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAND), Pedro Godinho, destacou nesta terça-feira o potencial da província de Benguela no que diz respeito à modalidade, merecendo por isso a atenção do órgão reitor, para que seja palco de campeonatos nacionais em momentos distintos.

  • 20/01/2015 19:07:02

    Andebol: Kabuscorp perde na estreia do Nacional júnior

    Benguela - A equipa do Kabuscorp do Palanca, campeã em título, estreou-se com derrota no Campeonato Nacional júnior de andebol feminino, ao perder, esta terça-feira, com o Nacional de Benguela, por 23-24, em jogo da primeira jornada da série A da prova.

  • 20/01/2015 19:04:22

    Nacional de andebol disputa-se nas cidades de Benguela e Lobito

    Benguela - A 35ª edição do Campeonato Nacional de andebol em juniores unificado inicia-se hoje (terça-feira), nas cidades de Benguela e do Lobito, com a participação de 12 equipas em representação das províncias de Benguela, Luanda, Lunda Sul, Namibe, Uige e Malanje.