Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Setembro de 2014 | 05h58 - Actualizado em 18 Setembro de 2014 | 05h57

Futebol: Mbiyavanga Capela afastado no cargo de treinador da União do Uíge

Uíge - A nova comissão de gestão liderada por Nzolani Pedro, afastou terça-feira Mbiyavanga Capela do cargo de treinador da União Sport Clube do Uíge, alegando motivos de maus resultados, uma decisão tomada depois da goleada recente sofrida no Luena, com FC Bravos do Maquis, por 5-0, em jogo da 23º jornada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Angop sondou quarta-feira junto da nova comissão de gestão que o coordenador do departamento do Benfica de Luanda, Joaquim Muiamba, vai assumir o cargo de treinador, cuja apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Provavelmente, Joaquim Muiamba irá orientar a equipa durante as últimas jornadas que faltam para o desfecho do Girabola/2014, com objectivo de lutar pela permanência da equipa na primeira divisão.

Em declarações á Angop, Nzolani Pedro disse que nos últimos jogos que a equipa realizou notou-se um fracasso dos jogadores provocado pela falta de compreensão do treinador com os jogadores dentro dos balneários. “Queremos uma equipa técnica sólida que encara os mesmos objectivos com a direcção do clube que deve trabalhar pela permanência da União do Uíge na primeira divisão e, notamos que alguma coisa não estava passar bem entre o treinador e os jogadores”, afirmou Nzolani Pedro.

Na sua primeira presença no maior campeonato futebolístico de Angola/Girabola, a equipa da União Sport Clube do Uíge já substituiu dois treinadores principais e um adjunto, Moke Adede Moto, Mbiyavanga Capela e Quidumo Pedro, respectivamente.

Apesar das mudanças frequentes de treinadores diante do conjunto, a formação da União Sport Clube já disputou 23 jornadas, com três vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Entretanto, os uigenses marcaram 13 golos e sofreram 32, ocupando a última posição, com 16 pontos, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo, com 54 pontos.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 03/11/2018 23:46:55

    Uíge: Equipa Nova Esperança vence torneio de Karaté -dó

    Uíge - A equipa de Nova Esperança sagrou-se hoje, sábado, em primeiro lugar, durante o torneio intermunicipal de Karaté-dó realizado em alusão aos 43 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

  • 20/10/2018 22:59:46

    Atletismo: Faustino Samuel vence prova das Finanças

    Uíge - Ao gastar 19 minutos e 20 segundos em 10 quilómetros, Faustino Samuel, da província do Uíge, sagrou-se vencedor hoje, sábado, nesta cidade, da 4ª edição da corrida em alusão ao dia do Ministério das Finanças (assinalado a 03 do corrente mês).

  • 16/09/2018 04:42:49

    Futebol: Adeptos festejam regresso do Santa Rita ao girabola Zap

    Uíge - Milhares de adeptos saíram a tarde de sábado às ruas da cidade do Uíge, sede capital da província, para comemorar o apuramento do Santa Rita de Cássia ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, denominado"Girabola Zap".

  • 16/09/2018 04:37:19

    Futebol: Santa Rita apura-se para o campeonato nacional de futebol da primeira divisão

    Uíge - O clube desportivo Santa Rita de Cássia apurou-se, neste sábado, para o próximo campeonato nacional de futebol da primeira divisão denominado "Girabola Zap" ao empatar no estádio Municipal 04 de Janeiro, nesta cidade, com a formação do Ferrovia do Huambo, a uma bola, em jogo da segunda mão da leguilha do zonal de apuramento para o escalão principal da competição.