Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Setembro de 2014 | 15h08 - Actualizado em 19 Setembro de 2014 | 15h08

Futebol: União do Uíge apresenta novo treinador

Uíge - O novo treinador da União Sport Clube do Uíge, Joaquim Muyumba, foi apresentado hoje, sexta-feira, em conferência de imprensa, em substituição de Mbiyavanga Capela, afastado terça-feira por maus resultados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

O acto de apresentação do novo treinador coube ao presidente da comissão de gestão, Nzolani Pedro, na presença de membros da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, jornalistas e convidados.

Com objectivo de ajudar a equipa a permanecer no Girabola, Joaquim Muyumba, apesar de ser apresentado oficialmente hoje, já manteve quinta-feira os primeiros contactos com os jogadores da equipa e outros membros da comissão de gestão, bem como orientou os últimos treinos do conjunto em preparação do jogo de sábado frente o Desportivo da Huila.

Falando aos jornalistas, Joaquim Muyumba disse que aceitou assumir os destinos da União Sport Clube do Uíge com intenção de “fazer do impossível o possível”, que '+e manter a agremiação na primeira divisão, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.

“Não vim aqui com ambição de ganhar dinheiro, mas para ajudar a província a manter-se no Girabola, depois que ficou 25 anos fora da maior competição futebolística”, esclareceu.

O ex-treinador do Benfica de Luanda entre 2009-2010 admitiu que a equipa possui bons jogadores e capazes de fazerem melhor.

Já o presidente da comissão de gestão da União Sport Clube do Uíge, Nzolani Pedro, a medida de mudança do treinador visa abrir novos desafios para garantir a manutenção da equipa na primeira divisão. 

De 44 anos de idade e natural da província do Uíge, Joaquim Muyumba, antes de assumir o cargo de treinador da União do Uíge, exercia actividades de coordenador técnico do departamento do Benfica de Luanda.

Joaquim Muyumba terá como adjunto António Mário Sebastião.

A União Sport Clube do Uíge ocupa a última posição do Girabola, com apenas 16 pontos.

Assuntos Futebol   Província » Uíge  

Leia também
  • 14/11/2018 19:32:44

    Futebol: Árbitro do Angola-Burkina Faso é conhecido dos angolanos

    Luanda - Apesar de nunca estar num jogo dos Palancas Negras, o árbitro do Angola-Burkina Faso, o congolês democrático Jean-Jacques Ndala Ngambo, não é nenhum desconhecido entre os angolanos, por já ter ajuizado partidas em que estiveram envolvidas equipas do país nas Afrotaças

  • 14/11/2018 18:59:44

    Médico apela clubes a adquirirem kits de socorro cardiovascular

    Luanda - O director nacional do Centro de Medicina Desportiva, João Mulima, apelou hoje (quarta-feira), em Luanda, aos clubes a adquirirem kits para reanimar atletas com problemas cardiovasculares.

  • 14/11/2018 18:24:14

    Futebol: Namíbia desiste do jogo com Angola em sub-23

    Luanda - A selecção da Namíbia em sub-23 desistiu do jogo desta sexta-feira com a similar de Angola, referente à primeira mão das preliminares de acesso ao próximo Campeonato Africano das Nações (CAN2019), a realizar-se no Egipto.

  • 14/11/2018 14:17:44

    Futebol: Selecção Olímpica procura vantagem na corrida ao CAN2019

    Luanda - A selecção nacional de futebol em sub-23 defronta nesta sexta-feira a congénere da Namíbia, em partida referente à primeira mão das preliminares de acesso ao próximo Campeonato Africano das Nações (CAN2019), a realizar-se no Egipto.