Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Setembro de 2014 | 18h51 - Actualizado em 19 Setembro de 2014 | 18h50

Girabola2014: Novo treinador da União do Uíge acredita na recuperação

Uíge - O novo treinador da União Sport Clube do Uíge, Joaquim Muyumba, apresentado hoje sexta-feira, conta com a vontade e capacidade dos jogadores para recuperar do último ponto do Girabola2014 a seis jornadas do fim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O técnico disse que na posição em que a formação se encontra, matematicamente vai ser difícil mas não impossível. A equipa vai lutar até ao fim, com objectivo de não ceder pontos dentro e fora de casa.

“Acredito que nós temos uma ambição e força para lutar até ao fim do campeonato nacional, porque dentro do plantel da União do Uíge existem bons jogadores e capazes de salvar a equipa na posição em que se encontra”, observou.

Joaquim Muyumba admite ser um momento difícil que jogadores e direcção do clube estão a passar, devido aos problemas que existiram entre a nova comissão de gestão e o treinador Mbiyavanga Capela, que culminou com o seu afastamento, numa fase em que faltam sete jornadas para o fim do Girabola2014.

“Apesar do actual clima que a equipa está a passar nos últimos dias, estamos a moralizar os jogadores de que coisas do género fazem parte do futebol e, por tudo aquilo que se passou não tinha outra forma de resolver”, salientou.

O novo treinador da União do Uíge assegurou que ficará a frente do clube uigense até 31 de Dezembro do ano em curso, tendo afirmado que os últimos treinos realizados em preparação do jogo deste fim-de-semana, diante do Desportivo da Huila decorreram num clima de coesão.

Joaquim Muyumba de 44 anos de idade, natural da província do Uíge, já treinou a equipa principal do Benfica de Luanda nas épocas de 2009 e 2010, respectivamente.

Antes de assumir o cargo de treinador da União do Uíge, exercia a função de coordenador técnico do departamento da mesma equipa.

Os adjuntos são António Mário Sebastião, então assessor do coordenador para área de formação do Benfica de Luanda.

Na presente prova, nos 23 jogos já realizados a formação da União Sport Clube do Uíge, ocupa a 16ª posição, com 16 pontos, numa competição liderada pelo Recreativo do Libolo, com 54 pontos.

Joaquim Mayumba substitui Mbyavanga Capela afastado do cargo por maus resultados.  

  

Leia também
  • 19/01/2015 05:26:17

    CAN2015: cabo Verde empata na estreia

    Luanda - Cabo Verde empatou a vuma bola com a Tunísia, em jogo da primeira jornada grupo B da taça de África das Nações em futebol que decorre na Guiné Equatorial.

  • 19/01/2015 00:10:05

    Futebol: Progresso fora da final do campeonato nacional sub-17

    Lubango - A formação JGM do Huambo apurou-se no domingo para a final do campeonato nacional de futebol sub-17, ao vencer o campeão em titulo, Progresso do Sambizanga, por 3-1, em partida referente as meias finais da competição.

  • 18/01/2015 23:02:32

    Tchichi e Jorge reforçam plantel do Desportivo da Huíla

    Lubango - Os médios Tchichi e Jorge provenientes do 1º de Agosto integraram esta sexta-feira o plantel principal do Desportivo da Huíla, visando o campeonato nacional de futebol, Girabola2015, que arranca em Fevereiro.

  • 18/01/2015 20:55:24

    CAN2015: Gabão destaca-se na jornada de abertura

    Luena - Com uma exibição de "encher os olhos" premiada com vitória (2-0) diante do Burkina Faso, o Gabão foi a selecção que melhor se apresentou na jornada de abertura do Campeonato Africano das Nações sábado na Guine Equatorial.