Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Outubro de 2014 | 21h56 - Actualizado em 17 Outubro de 2014 | 21h56

Remo: Angola conquista medalha de prata no duplo pesado M2X

Luanda - A selecção nacional de remo em sub-20 em masculino conquistou hoje a medalha de prata na especialidade de duplo pesado M2X, no campeonato africano das nações que decorre em Tipaza, Argélia, soube hoje a Angop de fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADN), o combinado nacional, formado por André Matias e Jean-Luc Rasamoelina, conseguiu o triunfo após uma fuga na final do percurso em que deixou para trás a Argélia, que ao longo da corrida esteve sempre em segundo lugar, que infelizmente acabou no terceiro posto.

A vice-presidente da  FADN que testemunhou a prova, Olga Albuquerque, adiantou  à Angop que a final foi renhida entre Angola, Argélia, Egipto, Marrocos, Tunísia e Zâmbia, na qual os egípcios conseguiram o primeiro posto.

Nesse sábado, Angola disputará a prova do duplo Ligeiro  LM2X, na qual irá igualmente lutar por um lugar cimeiro, segundo Olga Albuquerque.

Esta é a primeira participação de Angola numa prova africana desde que o remo se tornou modalidade federada nos anos 90 no país.

Assuntos Desporto Náutico  

Leia também
  • 10/07/2018 18:09:39

    Piscina olímpica de Saurimo privatizada

    Saurimo - Com capacidade para 700 espectadores, a piscina olímpica de Saurimo (Lunda Sul) será privatizada ainda este ano, para melhor conservação, rentabilização e promoção de emprego.

  • 30/11/2017 11:49:22

    Desportos Náuticos: Angola em 11º na transatlântica do mundo

    Luanda - O Team Angola Cables ficou no 11º lugar da Transat Jacques Vabre2017, uma das maiores regatas transatlântica do mundo, com a embarcação Mussulo 40, na categoria class 40, disputada de França ao Brasil.

  • 23/11/2017 22:48:21

    Desportos Náuticos: Nova direcção atenta à expansão e projecção internacional

    Luanda - A nova presidente da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN), para quadriénio 2017-2020, Olga Albuquerque, afirmou esta noite, em Luanda, que o seu elenco vai trabalhar no sentido de projectar ainda mais modalidades náuticas no litoral de Angola e a regularidade na participação de prova além fronteiras.

  • 07/07/2017 20:49:57

    Vela: Angola convidada a regressar para torneio no Egipto

    Luanda - A Federação Egípcia de Vela convidou a seleção nacional a regressar, oportunamente, ao Egipto, a fim de participar em próximos torneios nacionais, para transmitir a sua experiência a congénere local e aos jovens velejadores daquele país do Magreb.