Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Outubro de 2014 | 17h34 - Actualizado em 26 Outubro de 2014 | 18h19

Libolo é tricampeão nacional de futebol

Luanda - O Recreativo do Libolo sagrou-se hoje tricampeão nacional de futebol após vencer o ASA, por 3-1, no estádio da Cidadela, beneficiando do empate, no Lubango, a uma bola, do Kabuscorp do Palanca diante do Benfica local, em jogos da 28ª jornada do Girabola2014.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Libolo é tricampeão nacional de futebol

Foto: Pedro Parente

Com esta vitória, a equipa da Cuanza Sul soma 65 pontos e pode chegar aos 71 quando restam duas jornadas por disputar, enquanto o Kabuscorp, segundo na tabela classificativa, soma 59 pontos com o empate no Lubango, podendo chegar apenas aos 65.

Na pior das hipóteses, pode acontecer uma igualdade pontual a 65 pontos caso o Recreativo do Libolo perca os dois jogos ainda por realizar e aconteça o contrário com o Kabuscorp, mas ainda assim, a formação do Calulo terá ventagem no confronto entre si porque venceu na primeira volta por 1-0 (em Calulo) e veio à Luanda empatar na segunda a zero bola.

Nas suas últimas jornadas o Libolo recebe o União do Uíge (29ª jornada) e depois joga fora com o Benfica de Luanda (30ª ronda). O Kabuscorp do Palanca recepciona o Petro Atlético de Luanda e em seguida é recebido pelo Progresso do Sambizanga. 

A formação da vila do Calulo venceu a maior competição futebolística do país consecutivamente nas edições de 2011 e 2012 com Zeca Amaral no Comando e agora com Miller Gomes. O Kabuscorp é o campeão destronado.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 13/11/2018 04:34:38

    Futebol: Samir Nasri de regresso à Premier League

    Lisboa - O futebolista Samir Nasri vai assinar contrato válido por seis meses com o West Ham, com um salário de 90 mil euros semanais, segundo noticiou esta segunda-feira a imprensa desportiva inglesa.

  • 12/11/2018 23:33:03

    Girabairro: Liga do Bem vence Benfica da Fátima na abertura da 22ª edição

    Huambo - O Clube Desportivo Liga do Bem venceu hoje, nesta cidade, o Benfica da Fátima, por 2-0, no jogo de abertura da 22ª edição do campeonato comunitário da modalidade denominado Gira Bairro, a nível do município do Huambo.

  • 12/11/2018 21:00:51

    Futebol: "Palancas Negras" aprimoram finalização

    Luanda - Aspectos ligados ao aprimoramento na finalização dominaram a primeira sessão de treino da selecção nacional de futebol, visando o desafio com o Burkina Faso no próximo domingo, referente ao apuramento para o CAN2019.

  • 12/11/2018 18:26:20

    Futebol: Wilson Eduardo constitui novidade nos Palancas Negras

    Luanda - O avançado luso-angolano do Sporting de Braga de Portugal Wilson Eduardo é a principal novidade dos convocados da selecção nacional de futebol, tendo em vista o jogo do dia 18 do corrente mês, diante do Burkina Faso, a contar para a quinta jornada do grupo I de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações em futebol.