Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Outubro de 2014 | 17h34 - Actualizado em 26 Outubro de 2014 | 18h19

Libolo é tricampeão nacional de futebol

Luanda - O Recreativo do Libolo sagrou-se hoje tricampeão nacional de futebol após vencer o ASA, por 3-1, no estádio da Cidadela, beneficiando do empate, no Lubango, a uma bola, do Kabuscorp do Palanca diante do Benfica local, em jogos da 28ª jornada do Girabola2014.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Libolo é tricampeão nacional de futebol

Foto: Pedro Parente

Com esta vitória, a equipa da Cuanza Sul soma 65 pontos e pode chegar aos 71 quando restam duas jornadas por disputar, enquanto o Kabuscorp, segundo na tabela classificativa, soma 59 pontos com o empate no Lubango, podendo chegar apenas aos 65.

Na pior das hipóteses, pode acontecer uma igualdade pontual a 65 pontos caso o Recreativo do Libolo perca os dois jogos ainda por realizar e aconteça o contrário com o Kabuscorp, mas ainda assim, a formação do Calulo terá ventagem no confronto entre si porque venceu na primeira volta por 1-0 (em Calulo) e veio à Luanda empatar na segunda a zero bola.

Nas suas últimas jornadas o Libolo recebe o União do Uíge (29ª jornada) e depois joga fora com o Benfica de Luanda (30ª ronda). O Kabuscorp do Palanca recepciona o Petro Atlético de Luanda e em seguida é recebido pelo Progresso do Sambizanga. 

A formação da vila do Calulo venceu a maior competição futebolística do país consecutivamente nas edições de 2011 e 2012 com Zeca Amaral no Comando e agora com Miller Gomes. O Kabuscorp é o campeão destronado.

Assuntos Futebol  

Leia também