Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Fevereiro de 2015 | 19h06 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2015 | 19h06

Bengo/Futebol: Inaugurado Estádio Municipal do Dande

Caxito - O Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, foi inaugurado hoje (quinta-feira), em acto orientado pelo governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, e testemunhado pelo director nacional para política desportiva, António Gomes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com capacidade para albergar cinco mil espectadores, o recinto com relva natural e medidas internacionais possui balneários para as equipas, casas de banho para o público assistente em dois sectores de bancada, três acessos e vedação em todo lado.
 

Na ocasião, o governador João Bernardo de Miranda disse que a infra-estrutura é mais um esforço do governo local para incentivar a prática do desporto, daí apelar a juventude e as equipas que possam empenhar-se mais, para que representam a província em todos os escalões.
 

Frisou que o estádio vai permitir a massificação do futebol, garantir melhores condições de trabalho ao clube local e proporcionar momentos de alegria à juventude de Caxito.
 

Reiterou o apoio do governo provincial ao Clube Domant Futebol Clube, no Girabola 2015, para que possa ter uma boa participação no Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
 

O governante agradeceu o Ministério da Juventude e Desportos pela sua contribuição financeira para o avanço desta obra, sublinhando que a mesma ainda não terminou, pois falta a cobertura.
 

Pediu a juventude para que faça bem o uso do recinto desportivo, grandioso a nível do município do Dande.
 

Testemunharam o acto de inauguração membros do governo provincial, responsáveis da direcção local da juventude e desportos, Associação Provincial de Futebol (APF), representantes das autoridades tradicionais e igrejas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/02/2019 01:01:24

    Atletismo: Venâncio Chingombe aponta trabalho árduo como chave do triunfo

    Caxito - O atleta do Petro de Luanda, Venâncio Chingombe, vencedor da 9ª edição da meia maratona atlética "fuga para a resistência", destacou o trabalho árduo de preparação como a chave da conquista da prova.

  • 05/02/2019 00:55:31

    Altetismo: Venâncio Chingombe e Adelaide Machado vencem prova

    Caxito - Os atletas Venâncio Chingombe, do Petro de Luanda, e Adelaide Machado, do Interclube, conquistaram segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a 9ª edição da meia maratona "Fuga para a Resistência" em ambas categorias na prova de 21 quilómetros.

  • 03/02/2019 19:51:00

    "Fuga para a Resistência" sai à rua segunda-feira

    Caxito - Mil e vinte atletas, dos quais 885 masculinos e 135 femininos, participam segunda-feira (4) na meia maratona "Fuga para a Resistência", informou neste domingo a comissão preparatória da prova.

  • 29/01/2019 17:03:28

    Meia maratona Fuga à Resistência com percurso alterado

    Caxito - O percurso da 9ª edição da meia maratona atlética "Fuga para a Resistência", que se realiza anualmente a 4 de Fevereiro na província do Bengo, foi alterado, devido às obras das infra-estruturas integradas de Caxito.