Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Fevereiro de 2015 | 06h03 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2015 | 06h03

Futebol: Plantel da Académica do Lobito satisfaz equipa técnica

Benguela - O treinador-adjunto da Académica do Lobito, Ernesto Cotel, afirmou nesta sexta-feira que está satisfeito com o plantel desta época, mas não descartou a vinda de novos reforços para a materialização dos objectivos propostos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Ernesto Cotel, treinador-adjunto da Académica do Lobito

Foto: Carlos Morony

Abordado pela Angop, admitiu que o clube ainda está a observar quatro jogadores emprestados pelo Bravos do Maquis, cujos nomes não avançou, embora as contratações no mercado estejam já a encerrar.

O também preparador físico explicou que a Académica do Lobito tem à sua disposição um lote de 30 jogadores, dos quais 25 serão mantidos no plantel de futebol para a época.

“O grupo não está fechado, isto porque a agremiação quer jogadores com características para os vários sectores”, referiu, sublinhando que o estágio foi bem-sucedido, pois os jogadores estiveram focados nos propósitos a que o clube se propôs alcançar.

Segundo o técnico, durante a pré-temporada a Académica começou por realizar três jogos de controlo diante de equipas do Girabairro, nomeadamente Camutangre da Canata (6-0), Desportivo da Zâmbia B (12-0), 27 de Março (10-0), com um saldo de 28 golos apontados.  

Além disso, avançou que o combinado defrontou o Recreativo da Caála (0-3), Desportivo da Huíla (0-0), Domant FC do Bengo, por duas ocasiões (2-0 e 2-1), 1º de Maio de Benguela (3-1) e o Petro de Luanda (2-3).

Face aos resultados obtidos, disse não estar satisfeito, porque a equipa marcou golos e também sofreu, revelando fragilidade no sector defensivo, o que é preocupante.

“E quando assim acontece não podemos dizer que estamos satisfeitos”, lembrou o treinador, para quem, por um lado, a equipa está satisfeita com os golos marcados, sobretudo contra equipa profissionais e, por outro lado, descontente com a ineficácia demonstrada pela defesa.

Neste sentido, assegurou que se vai trabalhar com afinco na correcção dos erros verificados no sistema defensivo para não sofrer demasiados golos nos jogos do Girabola.

No plantel da Académica o realce vai para o médio ofensivo franco-senegalês Ibrahima Cissé (ex-VS Tasmania Berlim), o médio francês Daniel Ujawslet (ex-FSV Optik Rathenow, V divisão alemã) e o avançado polaco Jactem Madzinsk (ex-Promien Koualeouo, da III Liga da Polónia).

Preenchem ainda a lista de reforços dos estudantes do Lobito, para a 37ª edição do campeonato de futebol da 1ª divisão, o médio Bugos e o defesa Oliveira (ex-1º de Maio de Benguela), o defesa Vado e o avançado Tino (ex-Inter, Luanda), o médio Clovitch e o defesa Nando (ex-União do Uige), o avançado Deco (ex-Petro do Huambo) e o guarda-redes Landinho (ex-Evale do Cunene).

A Académica do Lobito também garantiu a ascensão ao escalão principal do guarda-redes Fany, do defesa central Lito, do avançado Ado Pena e do médio ofensivo Belito, que elevam para 15 o número de caras novas no plantel da equipa para esta época.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 13/02/2015 19:53:12

    Futebol: Benfica de Luanda vence para Taça CAF

    Luanda - O Benfica de Luanda derrotou hoje, no estádio 11 de Novembro, a formação do Le Messager Ngozi do Burundi, por 2-0, em jogo da primeira mão das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça CAF (Taça Nelson Mandela).

  • 13/02/2015 05:15:26

    Girabola prossegue no final de semana

    Luanda - O Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015), que começou quarta-feira com encontro entre o Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála (2-2), prossegue no final de semana, com destaque para o jogo Sagrada Esperança e Interclube, sábado no Dundo.

  • 12/02/2015 22:00:41

    Futebol/Afrotaças: Kabuscorp do Palanca a caminho de Bujumbura

    Luanda - A equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca viajou esta noite para a cidade de Bujumbura, capital do Burundi, onde sábado defronta o Academic Lidya Ludic, em jogo referente à primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.