Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Fevereiro de 2015 | 10h26 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2015 | 17h30

Girabola2015: Derrota do 1º de Agosto no Buraco principal destaque da segunda jornada

Luanda - A derrota surpreendente 0-2 do 1º de Agosto no terreno da Académica do Lobito, o empate (2-2) entre o campeão e o vice e a goleada de 5-2 imposta pelo Interclube ao Sporting de Cabinda, são as principais notas de realce da segunda jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2015, disputada no último fim-de-semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola 2015: Petro de Luanda x Os Bravos do Maquis

Foto: Pedro Parente

Contra todas previsões, a formação militar, uma das principais candidatas à conquista do título, foi superada na sua apresentação oficial nesta época futebolística, por um opositor que este ano regressa ao escalão maior.

Pelo número de golos consentidos, nota-se bem as dificuldades que o 1º de Agosto encontrou para travar o ataque dos anfitriões, que contaram com o total apoio do seu público.

No jogo de destaque da ronda entre o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e o Kabuscorp do Palanca (campeão e vice-campeão), disputado na vila de Calulo, terminou empatado a duas bolas.

Na temporada anterior, os anfitriões haviam ganho na primeira volta, por 1-0 e empataram (0-0) no segundo turno.

Esta partida serviu de teste para os dois conjuntos, tendo em vista aos jogos da segunda “mão” das preliminares de acesso à liga dos clubes campeões de África. O Libolo desloca-se ao terreno do Sanga Balende, da R. Democrática do Congo, enquanto o Kabuscorp recebe o Lydia do Burundi.

O Interclube, com um início positivo neste Girabola, obteve o segundo triunfo consecutivo, desta vez com uma goleada sobre o Sporting de Cabinda, por 5-2.

Na ronda anterior, os policias que no ano passado tiveram mau começo, foram ao Dundo ganhar ao Sagrada Esperança da Lunda, por 2-0.

O estádio 11 de Novembro que não abriu as portas para os adeptos, em função do castigo federativo aplicado ao Petro-Atlético, testemunhou a vitória (2-1) dos anfitriões sobre o FC Bravos do Maquis do Moxico.

Mesmo sem ambições da direcção do clube nesta competição na conquista do título, a formação “petrolífera” mostrou a superioridade em relação ao adversário.

O Progresso do Sambizanga “tombou” na sua deslocação ao reduto do Progresso da Lunda Sul (1-2), na estreia do técnico Mário Calado.

Este é o primeiro triunfo do representante da Lunda Sul, após ter se estreado com derrota no terreno do Domant FC do Bengo, outro “caloiro” nesta prova.

O Benfica de Luanda, um dos representantes de Angola na Taça da Confederação, entrou bem no Girabola2015, com uma vitória sobre o Domant FC do Bengo, por 2-0.

Esta partida serviu igualmente de teste para os “encarnados” da capital, antes da viagem ao Burundi para o jogo da segunda “mão” diante do Ngozi local.

O Atlético Sport Aviação (ASA) e o Sagrada Esperança da Lunda Norte empataram (1-1) numa partida que serviu de estreia da equipa do aeroporto nesta edição, após ter ficado em branco na ronda inaugural devido ao adiamento com o Progresso do Sambizanga.

Outra igualdade, mas sem golos, registou-se no planalto central, entre o Recreativo da Caála do Huambo e o Desportivo da Huila.

Este foi o segundo desafio dos anfitriões no Girabola2015, após empate a duas bolas na primeira jornada frente ao Kabuscorp, enquanto os militares da frente sul realizaram o seu primeiro jogo.

  

Resultados da 2ª jornada:

Interclube – Sporting de Cabinda                                      5-2

Recreativo do Libolo – Kabuscorp do Palanca                 2-2

Académica do Lobito – 1º de Agosto                                2-0

Progresso da Lunda Sul – Progresso do Sambizanga      2-1

Recreativo da Caála – Desportivo da Huila                      0-0

Petro de Luanda – FC Bravos do Maquis                          2-1

ASA – Sagrada Esperança                                                   1-1

Benfica de Luanda – Domant FC do Bengo                       2-0

  

Próxima jornada (3/a):

Petro de Luanda/Interclube, Sporting de Cabinda/ASA, Sagrada Esperança/Progresso da Lunda Sul, Progresso do Sambizanga/Benfica de Luanda, Domant FC/Recreativo da Caála, Desportivo da Huila/Recreativo do Libolo, Kabuscorp/Académica do Lobito e FC Bravos do Maquis/1º de Agosto.

Na lista dos melhores marcadores, o camaronês Meyong lidera com três golos, seguido por Abel (Domant), Valdez e Nandinho (Interclube), todos com dois tentos rubricados.

O campeonato nacional é liderado pelo Interclube com seis pontos, mais três que o Benfica de Luanda, Domant FC, Petro de Luanda, FC Bravos do Maquis, Progresso da Lunda Sul e Académica do Lobito, nas posições seguintes.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/11/2018 16:58:39

    Girabola2018/19: Petro consente em pate em Cabinda (1-1)

    Luanda - O Petro de Luanda empatou hoje em casa do Sporting de Cabinda, por 1-1, em jogo de antecipação da quarta jornada do Girabola2018/19.

  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.