Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Fevereiro de 2015 | 17h11 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2015 | 17h12

Plantel do Progresso dá confiança para concretização dos objectivos

Luanda - O plantel do Progresso do Sambizanga para a presente época futebolística dá garantias para a concretização dos objectivos do clube para este ano, que passa por melhorar a classificação do Girabola2014, afirmou hoje, em Luanda, o técnico da agremiação, Mário Calado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mario Calado, Técnico do Progresso do Sambizanga

Foto: Antonio Escrivao

Falando à Angop sobre os objectivos para este ano, depois de mais uma sessão de treinos no campo Mário Santiago, o treinador contratado para substituir o cabo-verdiano Lúcio Antunes no comando técnico dos sambilas mostrou-se satisfeito com as aquisições efectuadas pela direcção bem como com as condições de trabalho encontradas.

“Temos um conjunto em formação e com as excelentes condições de trabalho que temos acredito numa época prometedora. Ainda não podemos falar na conquista de títulos nem nos lugares cimeiros, mas a melhoria do 10º lugar da classificação transacta poderá ser um facto”, realçou o técnico campeão pelo 1º de Agosto (1996) e Sagrada Esperança da Lunda Norte (2005).

O Progresso do Sambizanga começou com “pé esquerdo” o Campeonato Nacional, ao perder, em Saurimo, frente o Progresso da Lunda Sul, por 1-2, em jogo da segunda jornada, mas ainda assim Mário Calado mostrou-se esperançado em melhores resultados.  

“ A equipa foi desfalcada para este jogo, com apenas 14 atletas, e ainda por cima chegamos tarde na cidade do Saurimo, situação que nos criou enormes transtornos na gestão do desafio.” Ainda assim os jogadores tiveram um comportamento digno dentro das quatro linhas, apesar do desaire, justificou o treinador sem avançar os motivos de irem com poucos jogadores nem da chegada tardia ao local da partida.

Trata-se de um jogo para esquecer, agora é virar as baterias para os próximos compromissos, sustentou, adiantando que o plantel já está completo para encarar o Girabola2015 e a Taça de Angola.

A formação sambila com um jogo apenas (as partidas da 1º jornada e da terceira estão adiadas) está no 14º lugar do Girabola2015, sem pontuar.

Plantel do Progresso do Sambizanga:

Guarda-redes: Bombasa ( ex-Sagrada Esperança), Titi e Carlos Lecegina (ex-Motema Pembe da RDC)
 

Defesas: Lawrence, Jaime, Edy (ex - Desportivo da Brangança), Geraldo (camaronés), Thierr ( ex - Esperance de Tunis), Rusik ( zimbabweano),
Ito, Pingo, Saki ( ex- Kabuscorp), Chora (ex- Petro de Luanda), Luís, Abega (ex - Sagrada Esperança), Zazão ( ex - Sagrada Esperança), Palucho (ex- Sagrada Esperança), Kikas ( ex - 1º de Agosto)

Médios: Eritchen ( ex - Sporting de Cabinda), Breco ( ex - Kabuscorp), Guelor ( ex Sporting de Cabinda), Jelson ( ex - Santos FC), Nani  ( ex - Sport de Cabinda), Joãozinho, Brazuca, Viet, Milambo, Pactrik, Oliveira, Catato, Richi  ( ex União do Uíge), Celso
 

Avançados: Manucho Barros, Vado, Lutumba ( ex- Real Sambila),
Nzinga  ( ex- Real Sambila )
 

Assuntos Futebol  

Leia também