Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Novembro de 2015 | 10h29 - Actualizado em 21 Novembro de 2015 | 10h29

Futebol: FC Maquis fora das afrotaças

Luena - O FC Bravos do Maquis, vencedor da Taça de Angola em futebol, está de fora da Taça da Confederação Africana, conhecida igualmente por Nelson Mandela, devido a falta de recursos financeiros, soube hoje, Angop, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Participantes à reunião entre A direcção da Assembelia Geral e do clube Bravos do Maquis

Foto: David Dias

Secretário-Geral da Mesa da Assembleia Geral do Maquis, Mariano Puco

Foto: David Dias

A decisão foi tomada no termo de uma reunião realizada no Luena, na quinta e sexta-feira, entre a Direcção da Mesa de Assembleia-Geral, representada pelo primeiro vice-presidente, João Luís Neto “Xietu”, e a Direcção executiva do clube, presidida por Augusto Manuel Quitadica “Docas”.

De acordo com o comunicado final do encontro, lido pelo secretário-geral da mesa da assembleia, Mariano Garcia Puco, “em função da não disposição financeira do clube, a reunião decidiu a não participação na Taça Nelson Mandela”.

A reunião propôs a realização de uma assembleia-geral extraordinária para o dia 19 de Dezembro próximo, para decidir-se o futuro do clube.

Durante o encontro concluiu-se igualmente que o clube desceu de divisão por razões financeiras “causada pelo patrocinador que, sem aviso prévio, efectuou corte do patrocínio, mediante um comunicado procedente do gabinete do director-geral da Caixa de Segurança Social das FAA, patrocinador oficial”.

Recomendou instar a Caixa Social de Segurança Social das FAA, a rever a situação do patrocínio, porquanto o “estado calamitoso do clube foi criado pelo próprio patrocinador, que sem qualquer metodologia, razões plausíveis e antecedência devida, retirou o patrocínio quando tinha aprovado o orçamento”.

A reunião convocada com emergência para decidir a participação do Maquis na Taça da Confederação Africana, contou com a participação de 22 membros da assembleia geral, direcção, corpos sociais, vogais e autoridades tradicionais.

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.