Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Novembro de 2015 | 13h12 - Actualizado em 21 Novembro de 2015 | 13h11

Futebol: Maquis precisa de mais de AKZ 400 milhões para dívidas

Luena - O FC Bravos do Maquis precisa de quatrocentos e quarenta milhões de Kwanzas para liquidas as dívidas contraídas na época futebolista finda, revelou hoje, no Luena, o presidente da agremiação do Moxico, Augusto Manuel Quitadica Docas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Presidente do FC Bravos do Maquis, Augusto Manuel Quitadica Docas

Foto: David Dias

Falando à imprensa, justificou que o dinheiro servirá para pagar os sete meses de ordenados em atraso com os técnicos, atletas, trabalhadores administrativos e instituições diversas que ajudaram o Maquis a chegar ao fim do Girabola2015 e na conquista da Taça de Angola.

De acordo com o dirigente desportivo, que falava no termo de uma reunião entre as direcções da mesa da assembleia-geral e da executiva, que decidiu a não participação do Maquis nas afrotaças por falta de verbas, disse que o clube fará tudo ao seu alcance para liquidar, de forma paulatina, todas as obrigações.   

Explicou que a assembleia-geral extraordinária convocada para o dia 19 de Dezembro próximo, em caso de concluir a inexistência de verbas para competir no campeonato nacional da II divisão, vulgo segundona, poderá levar a uma decisão mais “dura”, que, eventualmente, culminará com a extinção do clube.

“Chegamos até ao fim do campeonato para não mancharmos o nosso nome e não ferir o bom nome que o campeonato granjeia no continente. Vamos tentar fazer com que consigamos saldar a divida de forma paulatina, na medida que vão aparecendo patrocinadores ou pessoas de boa-fé”.

Relativamente aplicação de uma multa por parte da Federação Angolana de Futebol (FAF) pela não participação nas Afrotaças, Docas descartou tal cenário, anuindo que logo depois da reunião, do órgão reitor da modalidade no país, foi notificado e que está dentro dos prazos.

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.