Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Dezembro de 2015 | 02h34 - Actualizado em 18 Dezembro de 2015 | 02h33

Africano: Esperamos um Petro diferente do que defrontamos - Edmir Lucas

Luanda - O base-extremo do 1º de Agosto Edmir Lucas afirmou quinta-feira, em Luanda, que para o jogo das meias-finais da Taça de África de Clubes em basquetebol, diante do Petro de Luanda, hoje no pavilhão do Kilamba, aguardam por um adversário diferente daquele que defrontaram na fase de grupos e venceram por 74-55.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, no final do treino realizado no pavilhão Victorino Cunha, a porta fechada, o atleta que não foi utilizado nos quartos-de-final por limitação física, disse aguardam por um Petro diferente do que enfrentaram, tendo em conta que nesta fase tem mais ritmo competitivo e que provavelmente terá um desempenho melhor.

“Não há jogos iguais e o Petro é uma grande equipa. Nos conhecemos bem e isto, de certa forma, torna o encontro mais imprevisível. Não esperamos o mesmo adversário em termos de exibição, mas nós também não vamos entrar com a mesma postura do jogo passado, onde na primeira parte cometemos inúmeros erros e saímos a perder”, frisou. 

Comentou que a nível individual as suas exibições têm sido boas, embora reconheça que os lançamentos da linha dos três pontos demoram para entrar. “Sempre que fui chamado dei o meu máximo, mesmo não tendo bons números nos lançamentos exteriores a equipa tem vencido os jogos e isto é mais importante”, salientou o jogador apontado como uma das grandes “promessas” do basquetebol nacional.  

Edmir Lucas referiu que o 1º de Agosto tem um plantel muito unido e com boas perspectivas de conquistar o troféu.

1º de Agosto e Petro de Luanda disputam hoje, no pavilhão do Kilamba, uma das vagas para a final do africano de clubes que decorre em Luanda.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 06/02/2019 02:36:25

    ASA vence Vila em acerto de calendário

    Luanda - O Atlético Sport Aviação (ASA) venceu, nesta terça-feira, na capital do país, o Vila Clotilde, por 83-61, em partida de acerto da sexta jornada da 3ª volta do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputada no pavilhão Multiusos do Kilamba.

  • 05/02/2019 15:31:19

    Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

    Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:53:04

    Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

    Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.