Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Abril de 2015 | 19h22 - Actualizado em 04 Abril de 2015 | 19h24

Girabola2015: Maquis invicto em casa no dia da paz

Luena - Com golos de Miro (20') e Chole (75'), o FC Bravos do Maquis manteve a invencibilidade caseira com a vitória de 2-1 hoje, no estádio Mundunduleno do Luena, frente o Desportivo da Huila, no desafio da sétima jornada do Girabola2015.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogadores do Maquis festejam golo

Foto: David Dias

O Maquis celebrou o dia da Paz (4 de Abril) com uma vitória quase que previsível, depois de uma entrada ofensiva caracterizada de falhanço do capitão Benvindo (5'), numa situação de “cara a cara” com guarda-redes Lambito, atirando para figura deste.

Sem futebol vistoso em função da fraca chuva que caiu todo dia e deixou alagado o campo, os caseiros chegaram ao golo aos 20 minutos. Miro cobrou com categoria um livre à entrada da grande área, deixando sem hipóteses o guardião adversário.

O Desportivo da Huila nunca mudou a sua postura nesta etapa. Praticou o seu futebol, assente numa estratégia de troca do esférico, sobretudo, no seu meio campo, com Nandinho a se destacar mas a não evitar a desvantagem ao intervalo.

No reatamento ambas equipas regressarem com a mesma postura, mas os huilanos despertaram cedo com a entrada de Belito, substituto de Severino, que consolidou a bravura dos visitantes já protagonizada pelo jovem Nandinho.

Este dois jovens futebolistas (21 e 20 anos de idade) deram outra lufada de oxigénio à equipa e revolucionaram o desafio, chegando mesmo ao empate aos 59', por Belito. Depois seguiu-se um episódio impróprio de futebol, consubstanciado no “chuta pra lá ora chuto prá cá”, pelo mau estado do campo, em função da chuva que inundou o campo.

A situação de contra-ataque vitorioso maquisardes aconteceu aos 75 minutos, concluído com golo de Chole, depois de uma confusão na área do guarda-redes Lambito. O guardião só viu a bola no fundo das “malhas”, dando vantagem de 2-1, até aos 90 minutos.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também