Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Abril de 2015 | 02h08 - Actualizado em 23 Abril de 2015 | 14h22

Domant FC averba primeira derrota caseira com hat-trick de Pactrick do Kabuscorp

Caxito - A formação do Domant Futebol Clube do Bengo foi derrotada quarta-feira, no Estádio Municipal do Dande, por 1-3, diante do Kabuscorp do Palanca, em jogo da sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão (Girabola-2015).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As duas formações, com objectivo de ganhar a partida, entraram no campo e com desejosos  de inaugurar o placar logo aos primeiros minutos do jogo, mas o verdadeiro sinal de chegar ao golo surgiu aos 10 minutos, por intermédio do avançado do Domant FC, Cabibi I, que rematou para cima da baliza, depois de receber na grande área um belo cruzamento saído dos pés do lateral direita Maninho. Na resposta, aos

Decorridos 21 minutos, numa desatenção do sector defensivo do Domant FC, Pactrick do Kabuskorp, homem do jogo, depois de um cruzamento de Mano, do lado esquerdo antecipou-se no lance e fez o primeiro golo da partida.

Apesar do golo sofrido, o Domant FC não se intimidou e tentou chegar ao golo de igualdade através de Cabibi II,  que aos 30 minutos rematou para cima da baliza, numa altura em que o guarda-redes Mário já esteva batido.

Ao intervalo, a equipa do Kabuscorp vencia por uma bola e aos 68 minutos Patrick ampliou o marcador para duas bolas a zero, depois de um cruzamento do lado direito de Lami.

No último quarto do jogo, a equipa do Palanca chegou ao terceiro golo, por intermédio de Patrick, numa jogada bem elaborada por Adão.

A formação do Bengo reduziu o marcador por David aos 79 minutos, aquilo que seria o segundo golo do Domant FC, já que o árbitro Conceição Matias, havia anulado um golo marcado por David, assinalando um for de jogo inexistente.
 

Domant FC- Kabuscorp (Ficha Técnica)

Estádio: Municipal do Dande

Assistência: Cerca de dois mil espectadores

Marcha do marcador: 0-1 (Patrick, aos 21 minutos)
0-2 (Patrick, aos 68 minutos)
0-3 (Patrick, aos 75 minutos)
1-3 (David, aos 79 minutos)

Árbitro: Conceição Matias
1º Assistente: Infante Pedro
2º Assistente: Adão Gaspar
Comissário: Domingos Pedro

As equipas alinharam:

Domant FC: Jesus, Kaka (Tchebe), Kizombe, Cabetula, Basta, Cabibi I, Maninho, Cabibi II (David), Ayala (Londanga), Abel e Negra

Suplentes não utilizados: Alex, Jerónimo, David, Tchebe, Solange, Zaipa e Londanga
Treinado principal: Oliva Joan (espanhol)

Kabuscorpo do Palanca: Mário, Boka, Elio, Issama, Lunguinha, Adão (Fiston), Kibeixa, Lami, Mano, Panilson (Amarildo) e Patrick (Firmino).

Suplentes não utilizados: Hugo, Amarildo, Mpele Mpele, Fiston, Firmino, Borges e Meyong

Treinador principal: Miller Gomes (angolano)

Acção disciplinar: cartão amarelo para Cabibi II, Kizombe, Cabetula, Basta, Issama e Adão
 

Assuntos Futebol   Província » Bengo  

Leia também
  • 23/04/2015 14:39:14

    Futebol: 1º de Agosto manifesta determinação para o "clássico"

    Luanda - O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, manifestou hoje (quinta-feira) a prontidão e determinação da equipa no sentido de superar o Petro de Luanda, no clássico da 10ª jornada do Girabola2015, a disputar-se, sábado, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

  • 23/04/2015 02:42:51

    Miller Gomes considerou vitória importante para Kabuscorp

    Caxito - O treinador do Kabuscorp do Palanca, Miller Gomes, considerou quarta-feira, no Estádio Municipal do Dande, na província do Bengo, de importante a vitória do Kabuscorp diante do Domant FC para a tabela classificativa.

  • 22/04/2015 19:55:35

    Futebol: Gestão profissional e diversificação de patrocinadores podem ajudar clubes

    Luanda - O presidente da comissão executiva do Banco de Fomento Angola(BFA), Emídio Pinheiro, disse hoje, em Luanda, que a gestão profissional e a diversificação de patrocinadores podem ajudar financeiramente muitas equipa que disputam o campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015).