Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Abril de 2015 | 18h37 - Actualizado em 29 Abril de 2015 | 20h34

Permanência no Girabola é objectivo do Progresso da Lunda Sul

Luanda- O Progresso da Lunda Sul, que ascendeu esta época no campeonato nacional de futebol da I divisão, tem como meta manter-se na primeira divisão, disse à Angop o presidente de direcção, António Jamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Jamba - Presidente do Progresso da Lunda Sul

Foto: foto de Lino Guimaraes


Com um grupo onde despontam nomes como Herve Donga e Tchibuabua (ambos da RDC), o zambiano Chileshi, e o angolano Feião, os lundas têm  feito, além de boas exibições, resultados satisfatórios quer do ponto de visto técnico como organizativo.

"Depois de vencer o campeonato provincial, viramo-nos para o zonal até chegar ao Girabola, onde queremos permanecer mas é preciso manter o equilíbrio com jogadores que nos dêem garantia disso", declarou o líder da agremiação em entrevista concedida à Angop, em Luanda, a propósito do primeiro terço do campeonato.


Informou que a nível da direcção, equipa técnica e jogadores foi decidido que, no primeiro ano, a meta seria ficar entre os dez primeiros classificados.

Entretanto, António Jamba, cuja equipa ocupa a sexta posição, mostrou determinação em ir mais longe.

"A nossa equipa tem talentos que podem ombrear com outras formações mais experientes e com larga trajectória no futebol nacional. Ainda não estamos satisfeitos com a nossa posição, queremos ainda mais", realçou.

Apontou o diálogo como o principal  elemento catalisador para que a equipa mantenha o mesmo ritmo até, pelo menos final da primeira volta, sem nunca menosprezar os seus adversários.


Disse que os prémios de jogo estão baseados na classificação, tendo afirmado que, quanto mais acima na tabela, maior são os valores financeiros, sem contudo especificar.

"A nossa equipa tem um futebol aguerrido e alegre que pode vencer em qualquer campo do país. Em casa somos sempre favoritos devido à massa associativa que temos. Eles vêm de todos os municípios para nos verem jogar. Então, não tem como não sermos favoritos", declarou.

O Progresso da Lunda Sul foi fundado a 13 de Junho de 2002 pelo empresário Santos Bikuku, com a denominação de Progresso  do Sambukila, situado bairro Santo António.

Em 2014 em assembleia geral passou a denominar-se Progresso da Lunda Sul, deixando de ser apenas um clube ligado ao município.

Ao cabo de dez jornadas, a formação lunda soma 15 pontos,  com quatro vitorias três empates e duas derrotas. O Girabola é liderado pelo Recreativo do Libolo com 19 pontos.
 

Leia também
  • 13/11/2018 22:11:54

    Futebol: Geraldo ressalta motivação da equipa

    Luanda - O avançado da selecção nacional de futebol, Geraldo, realçou hoje, terça-feira, a motivação dos seus colegas na preparação do desafio diante do Burkina Faso, visando o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN'2019), a realizar-se nos Camarões.

  • 13/11/2018 18:09:51

    CAN2019: Carnaval aconselha ataque combinado diante do Burkina Faso

    Luanda - O antigo internacional angolano Albino António Carnaval aconselhou hoje, em Luanda, a Selecção Nacional a primar pela determinação e ataque combinado, para surpreender o Burkina Faso, no jogo do grupo I de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de Futebol (CAN2019), a realizar-se nos Camarões.

  • 13/11/2018 04:34:38

    Futebol: Samir Nasri de regresso à Premier League

    Lisboa - O futebolista Samir Nasri vai assinar contrato válido por seis meses com o West Ham, com um salário de 90 mil euros semanais, segundo noticiou esta segunda-feira a imprensa desportiva inglesa.

  • 12/11/2018 23:33:03

    Girabairro: Liga do Bem vence Benfica da Fátima na abertura da 22ª edição

    Huambo - O Clube Desportivo Liga do Bem venceu hoje, nesta cidade, o Benfica da Fátima, por 2-0, no jogo de abertura da 22ª edição do campeonato comunitário da modalidade denominado Gira Bairro, a nível do município do Huambo.