Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Maio de 2015 | 16h31 - Actualizado em 12 Maio de 2015 | 16h31

Nova direcção da Académica do Soyo aposta na rentabilização do clube

Soyo: O novo presidente da Académica Petróleos do Kwanda/Soyo, José Victor Alves, afirmou hoje, terça-feira, nesta cidade, que durante o seu mandato, que vai até 2017, serão implementados diversos projectos geradores de rendimentos para rentabilização do clube.

Por: João Francisco Cuti

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar



Em declarações à Angop, o responsável disse que entre os projectos em carteira constam a construção de estabelecimentos comercias para a venda de equipamentos e materiais desportivos, restaurantes, assim como a edificação de postos de abastecimento de combustíveis.


Constam ainda do leque das acções a construção de um novo campo de treinos e um centro de estágio, bem como um complexo residencial para hospedar caravanas desportivas e demais interessados.


“A nossa sede social está muito próximo do portão principal da base do Kwanda. Achamos que construindo um restaurante nessas imediações atrairia muitos funcionários das empresas petrolíferas”, referiu.


Explicou que estes e outros projectos estão já a ser analisados pelos patrocinadores singulares e pelo governo da província do Zaire, visando a sua implementação nos próximos meses.


“Tudo estamos a fazer para que o nosso clube tenha outras fontes de receitas, deixando deste modo a depender apenas do orçamento alocado pelas empresas petrolíferas e pelo governo”, salientou.


"Na qualidade do presidente do clube, vou-me dedicar de corpo e alma para levar a equipa dos estudantes do Soyo aos patamares desejáveis”, prometeu.
 

Futebol, basquetebol, andebol e atletismo são as modalidades praticadas no clube.

Assuntos Futebol   Província » Zaire  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.