Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Maio de 2015 | 22h05 - Actualizado em 31 Maio de 2015 | 22h04

Cuanza Norte: Porcelana sagra-se campeão provincial de futebol

Camabatela - O Porcelana FC do Cuanza Norte venceu pela segunda vez consecutiva o campeonato provincial de futebol, ao totalizar 28 pontos dos 30 possíveis, após um empate nulo diante do FC de Ambaca, em partida pontuável a ultima jornada de segunda volta da referida competição, disputada no Estádio "29 de Dezembro", com capacidade para cerca de mil espectadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plantel do Porcelana FC do Cuanza Norte

Foto: Diniz Simão

Na segunda posição da prova sarou-se a equipa do União Desportivo de Ambaca com 18 pontos.

Seis equipas participaram no campeonato provincial de futebol, edição 2015, cuja prova se disputou em vários campos da província num sistema de todos contra todos a duas voltas, onde o Porcelana com nove vitórias e um empate foi o digno vencedor.

Em declarações à Angop o técnico do Porcelana FC, Sarmento Seke, valorizou o nível competitivo da prova sublinhando que o mesmo serviu para aperfeiçoar os sistemas técnico e tático, tendo em conta os desafios da segundona, que constitui o principal objectivo do grupo.

O técnico referiu que o grande desafio da equipa agora é preparar-se para a segunda divisão, acrescentando que dignificar o nome da província e voltar ao nacional da primeira divisão do futebol nacional, em 2016, constitui outro dos  grandes objectivos do clube.

Por seu turno, o presidente da Associação Provincial de Futebol do Cuanza Norte, Jorge Pereira, considerou positivo o balanço campeonato provincial de futebol, sublinhando que os níveis organizacionais e a entrega das equipas, bem como o apoio das administrações municipais superaram as expectativas da organização.

O dirigente  apelou o empresariado local a apoiar o Porcelana FC para os próximos desafios, pois, avançou, os apoios serão fundamentais para garantir uma boa prestação da equipa.

Com nove golos Ivo, jogador do União Desportivo de Ambaca, foi o melhor marcador do provincial, os mesmos que Pedro Henrique, do Porcelana FC.

Em dez jogos, o Porcelana empatou um, diante do Futebol Clube de Ambaca e venceu os demais.

Leia também
  • 30/05/2015 15:53:35

    Região Norte com 118 atletas nos nacionais militares

    Uíge - O comando da Região Militar Norte do Uíge participará na 3ª edição dos jogos nacionais militares, a decorrerem a partir deste sábado até 30 de Junho, na província do Huambo, com 118 atletas de 13 modalidades.

  • 29/05/2015 14:20:06

    Região Norte com mais de 10 modalidades nos Jogos Militares

    Uíge - O Comando da Região Militar Norte participará, em Junho, na 3ª edição dos Jogos Militares com mais de 10 modalidades, num total 118 atletas, disse hoje à Angop o seu responsável pela área dos desportos, major Gaspar Guerra.

  • 26/05/2015 07:29:29

    Polidesporto: Jovens beneficiam de materiais para prática desportiva

    Quela - Cerca de cinquenta jovens beneficiaram domingo, no município do Quela, de diversos materiais desportivos entregues pela administração municipal, no âmbito dum programa de massificação do sector na região.