Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Maio de 2015 | 00h52 - Actualizado em 25 Maio de 2015 | 00h52

Uíge: Ismael FC sagra-se campeão antecipado

Uíge - Com a vitória alcançada, domingo, no Estádio 4 de Janeiro, por 2-0, diante do seu principal concorrente Grupo Desportivo Renascimento, a equipa do Ismael FC sagrou-se campeã antecipada do campeonato provincial sénior masculino de futebol, quando faltam duas jornadas para o fim da competição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa partida de destaque da 20ª jornada, em que as duas equipas estiveram separadas por cinco pontos, os primeiros 12 minutos foram jogados com muita precaução no meio campo.

O primeiro golo do encontro aconteceu aos 18 minutos através da marcação de uma grande penalidade, pelo médio central Mafuta, depois do defesa contrária Popam ter tocado de propósito na bola a entrada da pequena área.

Aos 55 minutos, o guarda-redes do Ismael FC do Uíge, Kina, negou com uma defesa apertada o golo da igualdade, depois do defesa Roblim desferir um remate com selo de golo na cobrança de um ponta-a-pé de livre a entrada do lado esquerdo da grande área.

Numa jogada a primeiro toque, bem elaborada e conduzida na lateral direita pelo trio (Mafuta, Cristina e Disck), o Ismael FC chegou ao segundo golo aos 74 minutos, com um remate forte do avançado Disck que não deu chances para o guarda-redes contrário, Pemba, evitar a trajectória da bola.

Depois do segundo golo, os últimos 16 minutos do jogo foram de muita animação e emoção das mais de duas mil pessoas presentes no estádio municipal 4 de Janeiro, uma vez que os protagonistas dentro da relva praticavam um futebol táctico e técnico com grande categoria.

Com menos um jogo (19ª jornada diante do Recreativo do Songo) e a faltar duas jornadas para o fim do campeonato, a equipa do Ismael FC lidera a competição, com 54 pontos.

A equipa do Estrela FC do Uíge é última colocada, com oito pontos.

Assuntos Futebol   Província » Uíge  

Leia também