Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Junho de 2015 | 18h19 - Actualizado em 13 Junho de 2015 | 19h10

Futebol: Estreante Gelson brilha na goleada sobre RCA

Lubango - A selecção nacional de futebol goleou hoje, sábado, no Lubango, província da Huíla, a sua congénere da República Centro-Africana por expressivos 4-0, com dois golos do estreante Gelson, um de Dolly Menga e outro ao cair do pano por Gilberto, em jogo da primeira jornada do grupo B qualificativo ao CAN2017, no Gabão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Angola vs RCA

Foto: saturnino tomás

O baptismo de Gelson, pelos colegas, antes mesmo do apito inicial, pressagiava uma exibição brutal do "miúdo" e fê-lo com perfeição.

O Estádio da Tundava esteve cheio, um verdadeiro inferno para os centro-africanos e aproveitando disso a equipa entrou a pressionar, a procura de um golo madrugador, com Ary Papel e Gelson, os principais protagonistas.

Ary Papel teve aos três minutos nos pés a oportunidade de assistir dois jogadores, mas individualizou a jogada e permitiu a defesa do guarda-redes adversário.  

A partir daí as jogadas não saiam a preceito, muitas percas de bola e maus passes, sobretudo de Dário e Gilberto, o nervosismo apoderou-se do grupo e o adversário foi chegando à baliza de Landu.

Ary Papel volta estar em acção e assiste Gelson aos nove minutos, mas este rematou ao lado. Aos dez minutos o mesmo Ary Pepel rematou à figura.

O primeiro remate da RCA surge aos 16 minutos, mas Landu esteve à altura. Nesta fase o público já não gritava.

Aos 17, Dolly Menga foi carregado na área, mas o árbitro se fez rogado. O mesmo Dolly Menga serve Gelson aos 19 minutos, mas este deixa a bola escapar. Outras oportunidades foram surgindo, mas só aos 35 minutos Gelson deixou o estádio em erupção, tirando um defesa da frente e com o pé direito marcou o tão esperado golo.

Aos 45 minutos, Ary Papel recebe um presente de Gelson e quando se preparava para rematar escorregou e perdeu a oportunidade de visar à baliza adversária. Até ao intervalo nada mais se registou.

A segunda parte começou com uma alteração, Romeu Filemon retira de campo o irreverente Ary Papel e para o seu lugar entrou Job, dando maior velocidade e eficácia ao ataque da selecção.

Aos 54 minutos, Dolly Menga assiste Gelson e na área um contrário trava a bola com a mão e o árbitro assinalou penalte. Dolly Menga converte com eficácia, aos 55 minutos.

Aos 63 minutos, num passe de Dolly Menga, o "puto" Gelson voltaria a fazer das suas, num golo de se tirar o chapéu, livrou-se de todos os adversários e a meia-altura marcou, desta feita com o pé esquerdo.

Angola podia ampliar por Amaro aos 65, mas falhou. O ataque carburava e a festa continuava no "estádio da sorte".

Landu ainda evitou aos 89 o golo dos centro-africanos. Ao cair do pano novo penalte sobre Job, que recebeu um passe de Gelson. Teve a competência de converter o capitão Gilberto.

Em quatro jogos no estádio da Tundavala, a equipa venceu três, é mesmo um estádio da sorte para os Palancas Negras, que hoje foram mesmo gigantes.

Assuntos Futebol   Província » Huíla  

Leia também
  • 11/11/2018 19:29:07

    Futebol: Tony Cabaça entre os onze da Liga dos Campeões

    Luanda - Terminada a Liga dos Clubes Campões Africanos cujo Esperance de Tunis foi o vencedor após superar o Al Ahly do Egipto por 3-0, o guarda-redes do 1º de Agosto Tony Cabaça foi integrado no onze ideal da época, segundo o site oficial do clube.

  • 11/11/2018 16:58:39

    Girabola2018/19: Petro consente empate em Cabinda (1-1)

    Luanda - O Petro de Luanda empatou hoje em casa do Sporting de Cabinda, por 1-1, em jogo de antecipação da quarta jornada do Girabola2018/19.

  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.