Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Julho de 2015 | 11h41 - Actualizado em 05 Julho de 2015 | 11h41

Futebol: Académica do Lobito quer adeptos a pautar por civismo no estádio

Benguela - Os adeptos da Académica do Lobito devem continuar a pautar-se por um comportamento exemplar, em defesa da honra e dignidade do clube, afirmou o técnico-adjunto da formação, Ernesto Cotel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adeptos

Foto: Rosário

Em declarações à Angop, o treinador explicou que, quando os adeptos demonstram civismo no estádio, evitam-se situações desagradáveis no decorrer dos jogos, as quais obrigariam a intervenção policial.  

Referiu que o sucesso da campanha para a manutenção na primeira divisão do futebol nacional depende também do apoio de seus milhares de adeptos, não só no Lobito como nas restantes localidades da província de Benguela.

Neste sentido, pediu aos adeptos lobitangas que tenham calma durante os jogos a disputarem-se no estádio do Buraco na segunda volta, mesmo nos momentos difíceis, em que os anfitriões estiverem a perder.  

Fez saber que a claque da Académica integra responsáveis de diferentes associações sociais no Lobito, o que ajuda a moldar os adeptos no espírito de civismo.  

“Saímos de casa para ver o espectáculo e mesmo que as coisas não corram bem devemos demonstrar fair-play”, disse o técnico, aconselhando os aficionados pelo futebol a evitarem vandalismo no estádio para que o clube não seja penalizado.  

No entanto, o estádio do Buraco, localizado no bairro Santa Cruz, nos arredores da cidade do Lobito, tem capacidade para acolher cinco mil adeptos sentados.  

O troço rodoviário que dá acesso ao Buraco foi intervencionado a partir da estrada nacional número 100 que liga a cidade do Lobito a Benguela, permitindo aos autocarros e caravanas maior fluidez e segurança no transporte de equipas e claques de apoio ao futebol.

Leia também