Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Julho de 2015 | 15h45 - Actualizado em 19 Julho de 2015 | 15h45

Porcelana FC vence por 1-0 Polivalente FC de Luanda na segundona

Ndalatando - A equipa do Porcelana FC do Cuanza Norte venceu hoje em Ndalatando, o Polivalente FC de Luanda, por 1-0, em partida da segunda jornada do campeonato nacional da segunda divisão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa principal do Porcelana Futebol Clube do Cazengo

Foto: Estevão Manuel

A partida caracterizada em duas partes distintas, sendo que a primeira marcada pelo domínio do Porcelana FC, foi notória a vontade de vencer dos seus jogadores com jogadas rápidas e continuadas, criando dificuldades aos defensores do Polivalente FC.

O Polivalente FC que efectuava nessa fase jogadas de contra-ataque reclamou uma grande penalidade aos 14 minutos por falta sobre o seu dianteiro, o que não foi atendido pelo árbitro, Avelino Chivela.

Aos 22 minutos, numa soberana oportunidade de golo, o dianteiro do Porcelana FC João Calemba cabeceou para fora, acto que foi repetido por Pedro Henriques aos 25 minutos.

Num contra-ataque com jogada combinada entre Katongo e Reginó, Kiki frente ao guarda-redes coloca a bola para fora aos 37 minutos.

Na segunda parte, os dois treinadores efectuaram alterações nos conjuntos, o que proporcionou mais alento aos conjuntos com maior pendor para o Polivante FC que jogava sempre ao ataque.

Contra a corrente do jogo, aos 73 minutos, numa jogada de contra-ataque o Porcelana FC marcou por intermédio de Careca, tento que animou o conjunto que procurava o golo da tranquilidade, mas o Polivalente FC procurava igualmente o empate com jogadas combinadas.

Daí até ao final da partida observou-se um conjunto de falhanços nas duas equipas com destaque para uma bola que embateu no poste esquerdo da baliza do Porcelana FC; ao lado contrário Djami com a baliza aberta cabeceia para fora.

FICHA TÉCNICA

A partida foi dirigida pelo árbitro Avelino Chivela coadjuvado por José Fernando e Ismael Leitão:

Porcelana FC – Kiki (guarda-redes), Vadinho, Makutima, Bráulio, Lara, Lima (Careca), Djami, Armando, Caly, Pedro Henriques (capitão) e João Calemba (Luís Cláudio)

Treinador: Sarmento Seke

Polivalente FC – Kituxi (guarda-redes), Fernando, Mano Mano (Loló), Reginó (capitão), Kiki, Mazowa, Dedé, Debaile, Katongo (Anita), Zalambila e Maria Pia

Treinador: Frederico Kiangebeni

Acção disciplinar: Cartolinas amarelas: Careca (Porcelana), Dedé e Reginó (Polivalente FC).

Assistência: Cerca de três mil espectadores

Leia também