Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Agosto de 2015 | 21h48 - Actualizado em 12 Agosto de 2015 | 21h46

Futebol: Interclube surpreendido com derrota caseira pelo Progresso da Lunda Sul

Luanda - O Interclube foi surpreendido no seu próprio reduto, ao consentir derrota diante do Progresso da Lunda Sul, por 0-1, em jogo da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015), disputado hoje, em Luanda, no estádio 22 de Junho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa partida caracterizada por iniciativa dos caseiros, aos seis minutos o visitante Tshibuabwa dá o primeiro sinal de perigo com um remate forte a embater na trave da baliza adversária.

Em resposta, Paty remata para cima da baliza do Progresso da Lunda Sul. O golo solitário foi marcado por Norberto, aos 64 minutos.     

Decorridos 26 minutos, o mesmo Paty obriga a uma defesa arrojada ao guarda-redes Guilherme, depois de embrenhar-se no reduto defensivo da equipa contrária.

Situação idêntica volta acontecer, mas para o lado do Interclube, levando a um “titânico” empenho por parte do guardião JB no impedimento da intenção de um avançado progressista, aos 30.  

Nesta toada de equilíbrio, o desafio chega ao intervalo com o resultado em branco. No reatamento, Djemba entra no lugar de Paz, no sector intermédio da turma da polícia. O jogador do interclube Karanga, em posição privilegiada, não consegue dar sentido certo ao esférico.

Da postura mais objectiva dos comandados do treinador Kito Ribeiro, volvidos 64 minutos, Norberto inaugura o marcador, na sequência de uma jogada de insistência, depois de um passe do seu colega Yuri, sem hipóteses para o guarda-redes JB, que apenas vê a bola mexer as suas redes.

Aos 68, Karanga força o guarda-redes do Progresso da Lunda Sul a socar a bola para canto, quando o banco e os adeptos da sua equipa já festejam o possível tento.

Em seguida, Agoia é substituído por Laucha, no Progresso, e Karanga por Nandinho, no Interclube. Ainda, Kembua rende Bebe, na mesma formação, que observa o adversário afazer entrar Lopez e Berezo nas posições de Yuri e Norberto, aos 89 minutos.

Já na fase derradeira da contenda, ajuizada pelo árbitro Hélder Martins, mesmo com o esforço dos pupilos do técnico Veselim Vesco, que tentavam sufocar o oponente, a equipa do leste do país consegue manter a vantagem mínima, que lhe garante o amealhar dos três pontos, mesmo em terreno alheio.           

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul ocupa a sexta posição do Girabola2015, com 34 pontos, ao passo que o Interclube é o quarto, com 35, em prova liderada pelo campeão Recreativo do Libolo, com 46.

Leia também