Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Setembro de 2015 | 14h52 - Actualizado em 24 Setembro de 2015 | 14h52

Jogos Paralímpicos: Presidente do CPA anuncia estágio para o Rio2016

Luanda - O presidente do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha Pinto, anunciou quarta-feira, em Luanda, a realização de um estágio no centro de treinamento e alto rendimento de Pretória (África do Sul) tendo em conta os Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presentes na cerimómia com os Paralímpicos

Foto: Fotos cedidas

Leonel da Rocha - Presidente do CPA

Foto: Fotos cedidas

Intervindo na cerimónia que marcou o período um anos antes dos jogos do Rio2016, promovida pela petrolífera britânica BP-Angola, patrocinadora oficial do CPA, afirmou que a fase de preparação termina no palco do evento, onde a selecção nacional deverá chegar com pelo menos três meses de antecedência.

“Hoje, com o nosso patrocinador, esperamos atingir os nossos objectivos e deixamos a garantia de que tudo faremos para apresentarmos resultados satisfatórios nos Jogos do Rio2016”, frisou, acrescentando que também se prevê estágio num país europeu ainda por designar.

O também presidente do Comité Paralímpico Africano referiu que se pretende no Rio de Janeiro uma participação exitosa e que para o alcance de tal desiderato conta-se com o apoio incondicional do Governo e do Patrocinador oficial, a BP-Angola.

Leonel Pinto referiu-se à renovação de que é alvo a selecção nacional de atletismo, onde José Sayovo, medalhado nas três anteriores edições, fará a sua última participação devido à idade.

“José Sayovo é o símbolo não apenas do desporto adaptado, mas do desporto em geral em Angola, É o atleta com maior número de conquista em provas internacionais”, disse, numa actividade prestigiada pela primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina e outras figuras do panorama político, social e desportivo do país.

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 14/01/2019 18:05:38

    Desporto adaptado: Heno e Jesus no Estambul Sport Club

    Luanda - Os futebolistas adaptados do Misto de Luanda Heno Guilherme e Jesus Morais, ambos campeões do mundo "México2018", seguem domingo para Turquia, onde vão representar o Estambul Yeditepe Sport Club por cinco anos, numa transferência inédita neste tipo de desporto em Angola.

  • 10/12/2018 09:58:39

    Desporto Adaptado: José Fernando vence prova de atletismo

    Huambo - O atleta José Fernando venceu, domingo, na cidade do Huambo, a prova de atletismo adaptado em masculino, organizado pela Associação Provincial da modalidade para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 4 deste mês.

  • 01/12/2018 18:34:59

    Sul-africana sugere aposta na prova interna

    Luanda - A seleccionadora da África do Sul de basquetebol em cadeira de rodas, Lydia Dumond, afirmou neste sábado, em Luanda, ser a aposta na competição interna o principal caminho para o desenvolvimento da modalidade em Angola.

  • 01/12/2018 17:57:32

    Basquetebol Adaptado: "Faltou concentração" - Técnico

    Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol adaptado, Moniz Marques, afirmou neste sábado, em Luanda, ter a falta de concentração ditado a derrota da sua equipa diante da África do Sul, por 40-70, na final do torneio internacional Lwini.