Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Setembro de 2015 | 21h40 - Actualizado em 30 Setembro de 2015 | 21h40

Futebol: ASA dá passo importante e afasta-se da despromoção

Luanda - A vitória de 1-0 do Atlético Sport Aviação (ASA) sobre o Kabuscorp do Palanca foi hoje (quarta-feira) importante para fugir da zona de despromoção do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2015”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na partida da 28 jornada, o único golo da equipa do aeroporto foi marcado aos 9 minutos por Guelor, e estes ascenderam a décima primeira posição da competição com 32 pontos.

Na contenda, a equipa visitante entrou para o relvado virada para o ataque com o objectivo de marcar nos primeiros minutos.

Com a pressão ofensiva dos aviadores, que foram para o confronto com o espírito de não perder pontos para poder sair da zona de despromoção, a equipa conseguiu o veredicto aos 9 minutos, na circunstância de uma falta em que Millex, na cobrança, assistiu a Guelor e este, de cabeça, marcou para a sua equipa.

A formação do bairro Palanca, vendo a desvantagem, foi carregando mas no jogo, mas até aos 30 minutos da contenda estes pecavam na finalização, como foi o caso de Meyong que, isolado na área do guarda-redes Maguette, rematou à figura e a outra com Mpele Mpele que rematou frouxo tendo a bola tomado a linha do fundo.

Os pupilos de Miller Gomes fora procurando outras soluções mas não tiveram sucessos porque nesta altura a defensiva do ASA estava mais organizada e levaram a vantagem até ao intervalo.

No reatamento, Miller Gomes, vendo que Lami e Mpele Mpele não estivam a render, optou pelas substituições destes e fez entrar Amarildo (58) e Patrick (70). Em resposta, o brasileiro ao serviço do ASA Roberto Carmo fez entrar Nelito (66) e Dany (72) e saíram Camile e Silva.

O Kabuscorp cresceu nas acções ofensiva, mas ainda assim continuou na chuva de falhanços o que não agrava o número reduzido de adeptos que fizeram presente ao estádio da Cidadela afecto aos donos da casa.

Mesmo com os 4 minutos de compensação que o árbitro principal António Caxala deu não foi suficiente para os palanquinos chegarem ao empate.

Na próxima jornada (29ª), o ASA vai defrontar o Desportivo da Huíla e Kabuscorp do Palanca  o Progresso da Lunda Sul.

Assuntos Futebol   Girabola » Asa  

Leia também