Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Outubro de 2015 | 21h55 - Actualizado em 14 Outubro de 2015 | 21h55

Futebol: Destacado desempenho do Desportivo da Huíla no Girabola2015

Lubango - O director administrativo do Clube Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos, considerou hoje, no Lubango, de positiva a prestação da equipa principal de futebol, no campeonato nacional (Girabola2015), no qual ocupou a sétima posição com 39 pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Ezequias Domingos - Director administrativo do Desportivo local

Foto: Morais Silva

Em entrevista à Angop, para balancear a participação do Desportivo da Huíla no campeonato nacional de futebol, que terminou no sábado passado, o dirigente desportivo afirmou que a equipa conseguiu corresponder às expectativas, em relação a época transacta, tendo ficado na 11ª posição com 32 pontos.

Como nota de realçe, Ezequias Domingos apontou ainda o empenho dos técnicos, embora os jogadores tivessem demonstrado alguma imaturidade, pelo facto de serem jovens com uma média de 19 a 20 anos de idade.

Segundo o director administrativo, o plantel da equipa era composto 25 jogadores, e destes 40 porcento são jovens, como o caso de Jojó, Elias, Bonifácio, Cassinda, Nandinho, Pedy, Belito, Cagodó, Baby, Joãozinho e Beto, com pouca experiência no Girabola.

“Estamos satisfeitos pelo empenho, pois participaram 16 equipas e destas estiveram formações grandes como o Petro de Luanda e o Progresso do Sambizanga, que ficaram abaixo do Desportivo da Huíla, por isso tenho a dizer que missão foi cumprida”, sublinhou. 

Relativamente aos aspectos administrativos, o responsável explicou que a direcção encontrou muitas dificuldades, em termos de campo, pois o que foi atribuído para gestão do clube, “Nossa Senhora do Monte”, não se apresenta cem ondições em termos do relvado.

Outrossim, Ezequias Domingos referiu que a situação conjuntural vigente no país permitiu também algumas adaptações, do ponto de vista de viagens de membros do clube, tendo sido reajustado o grupo e datas, optando por deslocações no dia do jogo para evitar grandes despesas. 

O Clube Desportivo da Huíla foi fundado em 1998 e alberga as modalidades de futebol, basquetebol, atletismo, andebol e ténis de mesa.

Leia também
  • 24/10/2018 10:27:54

    Girabola2018/19: Desportivo da Huíla - PLANTEL

    Lubango - Constituição do plantel do Desportivo da Huíla, que integra seis campeões nacionais sub-20, para a edição do Girabola que inicia no fim-de-semana:

  • 21/10/2018 14:32:25

    Interclube domina provincial de corta-mato

    Lubango - O atleta do Interclube Francisco Caluvi venceu sábado, no polígono florestal da Humpata (Huíla), a primeira jornada do campeonato provincial de corta-mato, ao percorrer cinco quilómetros em 15 minutos e 59 segundos.

  • 18/09/2018 14:19:14

    Ferroviário conquista torneio "Herói Nacional" em xadrez

    Lubango - Os atletas Osvaldo David, do Ferroviário da Huíla, e António Jorge, da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), conquistaram hoje, no Lubango, o torneio de xadrez ?Herói Nacional?, nas classes infantil e de adultos, com 5 e 6,5 pontos, respectivamente.

  • 09/09/2018 12:15:24

    Basquetebol: Porto do Lobito e Kwanza de Luanda ascendem ao Unitel-basket

    Lubango - As equipas da Casa Pessoal do Porto do Lobito e do Desportivo do Kwanza de Luanda ascenderam ao Unitel Basquetebol 2018/2019, após a conclusão sábado no Lubango da prova de apuramento.