Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Janeiro de 2016 | 19h28 - Actualizado em 15 Janeiro de 2016 | 19h27

Presidente do ASA almeja lugares cimeiros no Girabola2016

Lubango - O presidente do ASA, Elias José, afirmou hoje, no Lubango, província da Huíla, que a sua equipa principal de futebol vai trabalhar para se posicionar entre os primeiros cinco classificados no Girabola2016, que inicia em Fevereiro deste ano, em função dos investimentos feitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Elías José, presidente do Atlético Sport Aviação (ASA)

Foto: Pedro Parente

Falando à imprensa sobre os objectivos da equipa principal para esta temporada futebolística, o dirigente disse que a direcção e a equipa técnica estão a constituir um plantel que vai trazer uma segurança e garantias para a luta pelo título ou lugares imediatos.

Elias José sublinhou que apesar dos parcos recursos de que dispõe, a direcção do clube conseguiu reforços à altura, visando superar as más exibições da temporada passada, onde correu o risco de descer de divisão, devido a problemas financeiros.

Sobre as novas aquisições, o presidente dos “aviadores” não avançou nomes nem as posições, mas garantiu que tudo está acautelado, uma vez que a equipa técnica está a fazer acertos e até segunda-feira próxima a comunicação social terá conhecimento dos mesmos.

“O plantel em si, só na segunda-feira é que o técnico vai apresentar a lista, pois tem estado a fazer alguns acertos, em função dos planos traçados. A partir da próxima semana começamos oficialmente com os treinos, cujo estágio será aqui no Lubango”, realçou.

Referiu, por outro lado, que este ano será um campeonato competitivo, à semelhança da edição anterior, em função dos investimentos e contratações que a maior parte das equipas está a fazer.

No Girabola 2015, conquistado pelo Recreativo do Libolo, o ASA classificou-se em oitavo lugar (38 pontos), com 10 vitórias, nove empates, 11 derrotas, tendo marcado 31 golos e sofrido 39.

Leia também
  • 02/02/2019 18:58:54

    Girabola2018/19: Sagrada Esperança - D. Huila (Ficha técnica)

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu neste sábado o Desportivo da Huíla por 2-1, em jogo da 15ª e última jornada da primeira volta do GirabolZap2018/19.

  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.