Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Janeiro de 2016 | 18h05 - Actualizado em 28 Janeiro de 2016 | 18h04

Futebol: GirabolaZap2016 inicia dia 19 de Fevereiro

Luanda - Agora com nova designação (GirabolaZap), a edição 2016 do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão inicia no próximo dia 19 (sexta-feira) de Fevereiro, com o Benfica de Luanda a defrontar o 1º de Agosto, no Estádio dos Coqueiros, na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jogo do Girabola (Arquivo)

Foto: Henri Celso

Mesa de presidium da reunião entre a FAF e os clubes.

Foto: Rosario dos Santos

Antes previsto para 14 do mesmo mês, em função dos compromissos da selecção nacional no CHAN2016, no Rwanda, a decisão do acerto da calendarização resultou do encontro de consenso entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e os clubes envolvidos, realizado hoje, na zona urbanizada do Nova Vida.   

Os reunidos concluíram ainda que os restantes desafios da ronda acontecem no sábado e domingo, dias 20 e 21, em concordância da proposta apresentada pelo Conselho Técnico e Desportivo da FAF, que também tem a ver com o acordo de transmissão televisiva dos jogos pela estação ZAP.           

O sorteio da prova (GirabolaZap2016), realizado no passado mês de Dezembro, havia determinado o seu arranque para os dias 13 e 14 de Fevereiro.

A alteração de datas antes programadas está também na base de um pedido de algumas equipas, como 1º de Agosto, com maior número de jogadores ao serviço dos Palancas Negras que competiram no Campeonato Africano das Nações (CHAN’2016), no Rwanda.      

Ainda sobre a reunião, orientada pelo secretário-geral da FAF, José Cardoso de Lima, os presentes foram também esclarecidos sobre aspectos organizativos do campeonato, tais como inscrições, arbitragem, vistoria e credenciamento dos treinadores e a necessidade de acertos dos clubes sobre os horários de transmissão com a Zap.        

A primeira jornada inscreve também o Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála do Huambo, o Desportivo da Huíla recebe o Sagrada Esperança da Lunda Norte, o Interclube jogará no 22 de Junho, em Luanda, com o Progresso da Lunda Sul, o Progresso Sambizanga medirá forças com o Porcelana do Kwanza Norte, o Petro de Luanda jogará com o 4 de Abril do Cuando Cubango, a Académica do Lobito receberá o Atlétco Sport Aviação (ASA),  o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, campeão nacional, vai deslocar-se a Benguela para enfrentar  o 1º de Maio.

Assuntos Futebol  

Leia também