Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Janeiro de 2016 | 19h34 - Actualizado em 27 Janeiro de 2016 | 19h43

Futebol: ZAP é o patrocinador oficial do Girabola

Luanda - A operadora de televisão por satélite ZAP passa a ser o patrocinador oficial da principal competição de futebol em Angola (GIRABOLA), durante três anos, segundo um acordo assinado entre esta empresa e a Federação Angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Director geral da ZAP, Nuno Aguiar

Foto: Gaspar Dos Santos

Com esta parceria, o campeonato angolano passa a denominar-se Girabola ZAP.

Em cada jornada, segundo o referido acordo, serão transmitidos a cada jornada cinco a seis jogos em qualquer ponto do país.

Foram signatários do acordo o secretário-geral da FAF, Cardoso de Lima, e o director-geral ZAP, Nuno Aguiar.

Vão disputar o próximo Girabola as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Atlético Sport Aviação (ASA), Recreativo da Caála, 1º de Maio de Benguela, Porcelana do Cuanza Norte, Recreativo do Libolo, Académica do Lobito, Kabuscorp do Palanca, Benfica de Luanda, Progresso da Lunda Sul, Sagrada Esperança da Lunda Norte, Progresso do Sambizanga, 4 de Abril do Cuando Cubango, Interclube e Desportivo da Huila.

A Federação Angolana de Futebol é a entidade máxima do futebol em Angola. È ainda a responsável pela promoção, desenvolvimento, regulamentação do futebol no país, além da organização e gestão administração da selecção angolana de futebol, assim como a organização dos campeonatos nacionais de futebol nos diversos escalões, principalmente o Girabola e a Taça de Angola.

A FAF  foi fundada em 1979 e afiliou-se à FIFA e CAF em 1980.

A ZAP é a maior operadora de TV por satélite em Angola, mantendo sempre o compromisso de prestar aos seus clientes o melhor serviço de televisão no mercado.

Em Janeiro de 2105 foi lançado o serviço ZAP fibra, com uma oferta de internet e TV de alta qualidade sobre fibra óptica, estando neste momento a desenvolver-se a rede de distribuição no centro de Luanda.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 13/11/2018 04:34:38

    Futebol: Samir Nasri de regresso à Premier League

    Lisboa - O futebolista Samir Nasri vai assinar contrato válido por seis meses com o West Ham, com um salário de 90 mil euros semanais, segundo noticiou esta segunda-feira a imprensa desportiva inglesa.

  • 12/11/2018 23:33:03

    Girabairro: Liga do Bem vence Benfica da Fátima na abertura da 22ª edição

    Huambo - O Clube Desportivo Liga do Bem venceu hoje, nesta cidade, o Benfica da Fátima, por 2-0, no jogo de abertura da 22ª edição do campeonato comunitário da modalidade denominado Gira Bairro, a nível do município do Huambo.

  • 12/11/2018 21:00:51

    Futebol: "Palancas Negras" aprimoram finalização

    Luanda - Aspectos ligados ao aprimoramento na finalização dominaram a primeira sessão de treino da selecção nacional de futebol, visando o desafio com o Burkina Faso no próximo domingo, referente ao apuramento para o CAN2019.

  • 12/11/2018 18:26:20

    Futebol: Wilson Eduardo constitui novidade nos Palancas Negras

    Luanda - O avançado luso-angolano do Sporting de Braga de Portugal Wilson Eduardo é a principal novidade dos convocados da selecção nacional de futebol, tendo em vista o jogo do dia 18 do corrente mês, diante do Burkina Faso, a contar para a quinta jornada do grupo I de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações em futebol.