Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Março de 2016 | 19h31 - Actualizado em 12 Março de 2016 | 19h31

Recreativo do Libolo travado pelo Al Ahly

Calulo - Com uma segunda parte em que remeteu o oponente à defesa, o Recreativo do Libolo empatou 0-0 com o Al Ahly do Egipto, em jogo disputado neste sábado, no estádio de Calulu, para a primeira "mão" da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Africana de Clubes Campeões de Futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Libolo empata com Al Ahly do Egipto

Foto: Fotos de Francisco Miudo

A formação liderada por João Paulo Costa entrou a tímida, situação aproveitada pelo adversário, que apresentou um futebol de toque e jogando bem no meio campo, anulou todas as acções ofensivas dos anfitriões.

O primeiro momento de perigo surgiu pelos visitantes aos 33 minutos, por Mohamed hary, tendo a turma de Calulo respondido aos 37' e aos 44' com Fredy a falhar em situação privilegiada.

Com jogo inteligente e com sintonia perfeita nos três sectores (defesa, meio campo e ataque), o Al Alhly não deixava o Libolo jogar, chegando ao intervalo sem soluções para contrariar o sistema de jogo dos contrários.

 Na segunda parte, os contendores surgiram com diferente disposição. Com o Al Ahly mais ofensivo, aos 63 minutos esteve perto de inaugurar o marcador por Malick.

Aos 69 minutos, numa jogada de contra- ataque, Fredy quase surpreendeu o guarda-redes Ahmed Adel. O Recreativo do Libolo continuou a pressionar e aos 70 minutos, num livre directo, Waires falha o desvio de cabeça.

Numa altura em que o campeão nacional remeteu o oponente ao sector defensivo, Diwara, aos 85 minutos, falhou flagrantemente à semelhança de Edy Boyon, aos 88'.

Os técnicos efectuaram mexidas nos respectivos planteis. O Libolo substituiu Kuagica por Jaime (70'), Dany (Diawara 80') e Erivaldo (Brito 75'), enquanto para o Al Ahly entraram Malick Evouna (Amir 75') e Ramadan Sobhy (Walid Solimam 66'), mas permaneceu o nulo até ao apito final.

O jogo da segunda “mão” disputa-se dentro de uma semana, no Cairo.

Leia também