Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Março de 2016 | 03h34 - Actualizado em 14 Março de 2016 | 03h33

Judo: 1º de Agosto vence 6ª edição da taça Março/Mulher no Huambo

Huambo - O 1º de Agosto conquistou domingo, na cidade do Huambo, a 6ª edição da taça Março/Mulher, em seniores masculinos e femininos, disputada por 143 atletas de distintas equipas de sete províncias do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em masculinos, a formação militar conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze, nas categorias de 48 quilogramas, menos de 52 quilogramas e mais de 78.

Já em femininos, conquistou cinco medalhas, das quais três de ouro, uma de prata e uma de bronze, nas categorias de menos de 57 quilogramas, menos 70 e menos 78.

O Clube Desportivo da Banca e o Interclube quedaram-se no 2º e 3º lugar, em masculinos, com seis e cinco medalhas, respectivamente, sendo a maioria delas de prata e bronze.

Em femininos o 2º lugar ficou com o Interclube, com nove medalhas, enquanto o Aurogam ficou no 3º lugar, com cinco medalhas. Tal como em masculinos, maior partes destas medalhas são de prata e bronze.

Em declarações à imprensa, o treinador do 1º de Agosto, Carlos Correria, mostrou-se satisfeito com a conquista, nas duas categorias, facto que já ocorreu na edição anterior.

Considerou positivo o nível competitivo e organizativos desta 6ª edição da taça Março/Mulher, que anualmente é realizada pela associação de judo da província do Huambo, em saudação ao mês da mulher.

Das 18 províncias do país, marcaram presença nesta prova, aberta sábado, equipas das províncias do Huambo, Luanda, Benguela, Huíla, Bengo, Cuanza Norte e Uige.

Assuntos Judo   Província » Huambo  

Leia também