Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Março de 2016 | 18h45 - Actualizado em 23 Março de 2016 | 13h28

Girabola2016: Alberto Cardeau assume Caála

Huambo - O treinador angolano Carlos Alberto Cardeau vai assumir, até ao final da época, o comando técnico da equipa de futebol do Clube Recreativo da Caála, que nos últimos três jogos foi orientada pelo português Luís Miguel Curado Aires.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alberto Cardeau - Novo treinador do recreativo da Caála

Foto: Angop

Em nota enviada hoje, segunda-feira, à Angop, a direcção do único representante da província do Huambo no Girabola2016 informa que Cardeau terá como adjunto o também angolano Pedro Jorge. Ambos trabalharam juntos em 2015 no FC Bravos do Maquis.

Luís Miguel Curado Aires, que sucedeu no cargo o nacional Hélder Mário Pedroso Teixeira, depois da 2ª jornada, vai continuar a ser o olheiro do clube, segundo a nota que confirma, igualmente, a permanência, na equipa técnica, do treinador de guarda-redes Severino Ulombe Capessa.

De 51 anos de idade, Carlos Alberto Cardeau, ex-médio central do Petro Atlético do Huambo, conquistou a Taça de Angola, em 2015, ao serviço do FC Bravos do Maquis, equipa que este ano vai disputar o torneio de apuramento ao próximo Girabola.

Enveredou para a carreira de treinador em 1996, nas camadas de formação do Petro do Huambo, um ano depois de deixar de jogar, tendo sido ainda coordenador técnico deste mesmo clube.

Foi responsável pela subida de divisão da Académica do Soyo (2004), Petro do Huambo (2006) e Benfica do Lubango (2009), sendo que destas equipas a única que não comandou na I divisão (Girabola) foi a Academica do Soyo. Também treinou o Benfica do Huambo, em 2011, na II divisão, antes de rumar ao FC Bravos do Maquis, onde somente no final da época passada chegou ao cargo de treinador principal.

No presente Girabola o Clube Recreativo da Caála ocupa a última posição sem qualquer ponto, em cinco jogos já disputados. O 1º de Agosto comanda isolado a prova, com 15 pontos.

 

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.