Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Abril de 2016 | 18h44 - Actualizado em 07 Abril de 2016 | 11h40

Andebol: Filipe Cruz assume comando técnico da selecção feminina

Luanda - O angolano Filipe Cruz foi na tarde de hoje apresentado como novo seleccionador nacional sénior feminino de andebol, em substituição do português João Florêncio, com quem a federação rescindiu contrato no mês de Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Felipe Cruz- novo seleccionador feminino de andebol (Arquivo)

Foto: António Escrivão

Apresentado em conferência de imprensa na Galeria dos Desportos, pelo presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, o novo técnico terá como primeiro desafio os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no mês de Agosto, e o campeonato africano, a decorrer em Angola, em Dezembro.

Como técnico adjunto foi indicado Edgar Neto, que também será o seleccionador nacional júnior feminino, enquanto Luís Chaves vai comandar a selecção de cadetes femininos.

De 47 anos de idade, Filipe Cruz tem se notabilizado ao serviço da equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto e das selecções masculinas e juniores, com presença regular no pódio nas provas continentais.

No mês de Janeiro do corrente ano, Filipe Cruz colocou a equipa nacional sénior masculina na terceira posição no campeonato africano, que decorreu no Cairo (Egipto), que lhe garantiu o passe  para o campeonato do mundo da categoria a decorrer em 2017 em França.

Como atleta, além de jogar pelo 1º de Agosto, teve passagem pelo campeonato português e espanhol.

O "sete" feminino de Angola já se sagrou por onze vezes campeão africano da modalidade.

Já orientaram a selecção nacional Beto Ferreira, Jerónimo Neto, Vivaldo Eduardo, o búlgaro Pavel Dzeinev e os portugueses Paulo Pereira e João Florêncio.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.

  • 30/01/2019 10:46:27

    Andebol: Interclube conquista nacional júnior

    Lubango - O Interclube sagrou-se hoje, quarta-feira, campeão nacional de andebol em júnior masculino, ao vencer o GD Renascimento, por 26-24, num jogo que começou terça-feira, mas interrompido por um corte de energia elétrica no pavilhão da Senhora do Monte, no Lubango, Huíla.