Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Maio de 2016 | 21h38 - Actualizado em 14 Maio de 2016 | 21h37

Basquetebol: Quarteto fantástico "militar" derrota Petro na abertura dos Play-offs

Luanda - Com 85 pontos do quarteto formado por Cedric Ison (24), Edson Ndoniema (21), Islando Manuel (20) e Tarik Kirksay (20), o 1º de Agosto venceu hoje (sábado) o Petro de Luanda, por 102-75, na primeira partida das meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol, disputado no sistema de Play-offs a melhor de cinco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hermenegildo Santos (08), Felizardo Ambrósio (08) e Mutu Fonseca (01) completaram a pontuação dos “militares”, que passam a liderar a eliminatória (1-0).

Disputado no pavilhão da Cidadela, em Luanda, o jogo foi dominado pelos “rubro-negros”, apesar de algum equilíbrio durante algumas fases do jogo.

A primeira parte ficou marcada por um equilíbrio digno do histórico das duas equipas, com o 1º de Agosto a dominar o primeiro quarto (23-12) e o Petro a vencer o segundo (22-17), insuficiente para evitar a desvantagem ao intervalo (34-40).

Islando Manuel e Tarik Kirksay, com 15 e 10 pontos respectivamente, destacavam-se no confronto entre as duas principais agremiações desportivas do país. O primeiro, a atravessar um bom momento de forma, esteve irrepreensível, convertendo seis lançamentos em igual número tentados, sendo três de longa distância e igualmente nos dois pontos.

O terceiro quarto foi intenso e equilibrado, com as duas formações a alternarem a sequência de pontos marcados, mas com os “militares” sempre em vantagem. O máximo que o Petro conseguia era reduzir a desvantagem, com Jason Cain a se destacar no jogo interior, quase sem oposição.

Com o craque Quezada “invisível”, os “tricolores” encontraram muitas dificuldades para transpor a sólida defesa do 1º de Agosto, terminando o referido período a perder por 56-64. Nesta fase, Cedric Ison assumiu as jogadas ofensivas dos “militares” com 14 pontos, bem secundado por Edson Ndoniema com 11.

No quarto decisivo a motivação dos “militares”, em vantagem desde o inicio da partida, foi determinante e mais uma vez Islando Manuel fez a diferença, bem coadjuvado por Cedric Ison que teve tempo para dar espectáculo, batendo Quezada no duelo individual. 102-75 foi o resultado final.

O próximo jogo será disputado terça-feira no mesmo recinto.

Petro de Luanda: Pedro Bastos (07), Délcio Ucuahamba (00), Reggie Moore (20), Walter Tadeu (00), Paulo Santana (00), Emmanuel Quezada (09), Leonel Paulo (09), Domingos Bonifácio (08), Divaldo Mbunga (01), Joaquim Pedro (00), Gerson Gonçalves (08), Jason Cain (13).

Técnico: Lazare Adingono

1º de Agosto: Franciso Sousa (00), Edson Ndoniema (21), Armando Costa (00), Jorge Tati (00), Felizardo Ambrósio (08), Kikas Gomes (00), Mutu Fonseca (01), Cedric Ison (24), Tarcio Domingos (00), Hermenegildo Santos (08), Islando Manuel (20), Tarik Kirksay (20).

Técnico: Ricard Casas
 

Assuntos Basquetebol  

Leia também