Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Maio de 2016 | 15h09 - Actualizado em 09 Maio de 2016 | 15h10

Girabola2016: Brasileiro Robertinho despedido do comando técnico do ASA

Luanda - O brasileiro Roberto do Carmo "Robertinho" foi hoje afastado do comando técnico da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), devido aos maus resultados no Campeonato Nacional de futebol da I divisão, GirabolaZap 2016, confirmou à Rádio 5 (canal desportivo da Rádio Nacional de Angola) o presidente de direcção do clube, Elias José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Equipa de futebol do ASA (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

‘’Temos compromissos com os patrocinadores que garantem o funcionamento do clube e quando os resultados positivos não surgem a solução é esta que tomamos. Gostaríamos de continuar com o treinador no nosso seio, mas infelizmente tivemos de decidir desta forma’’ – disse.     

O presidente do clube promete anunciar brevemente o substituto do treinador brasileiro.

  

De 55 anos de idade, o técnico brasileiro que assumiu o comando técnico na formação do aeroporto em 2015 já tinha sido afastado nesta mesma época pelo mesmo motivo, mas a direcção havia recuado na sua decisão.

Na décima primeira jornada do Girabola disputada no passado fim-de-semana, o ASA perdeu 0-1 para o Progresso do Sambizanga.

Esta é a quarta ‘’chicotada psicológica’’ na presente temporada, após o afastamento de Hélder Teixeira (Recreativo da Caála do Huambo), Vaz Pinto (Académica do Lobito) e Miller Gomes (Kabuscorp do Palanca).

 Na tabela classificativa, os ‘’aviadores’’ somam nove pontos, na 15ª e penúltima posição, fruto de três vitórias, nenhum empate, oito derrotas, 11 golos marcados e 16 sofridos.

O campeonato é liderado pelo 1º de Agosto, com 27 pontos, enquanto a Académica do Lobito é o último com oito.

Assuntos Futebol  

Leia também